Dorival Júnior valorizou muito a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello (VEN) nesta terça-feira (23), no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.na entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que a partida na Venezuela foi a mais difícil desde que chegou ao clube.
O técnico comandou a equipe em 10 jogos até agora e está invicto. São seis vitórias e quatro empates.
– Foi a partida mais complicda, mais difícil dsde o momento que aqui cheguei, 10 rodadas atrás – disse o treinador.
A fala de Dorival tem a ver com o desgaste com o deslocamento até a Venezuela e o calendário da equipe. Para esta partida, Dorival sequer teve tempo de comandar um treino em campo após a vitória sobre o Vasco no último sábado.
O treinador escalou time quase todo reserva, apenas com o goleiro Rafael como remanescente dos titulares. Por isso, ele valorizou tanto a vitória e o objetivo alcançado.
– Tentei colocar quem estivesse melhor clínica e fisicamente falando pelo desgaste que tivemos. Acredito que tenha sido a opção correta, mesmo sacrificando alguns jogadores, como o Wellington. Fico feliz não pelo resultado, mas pela disposição da equipe dentro de campo, tentando se doar ao máximo para alcançar um grande resultado – afirmou o técnico.
Com a vitória, o São Paulo mantém a invencibilidade na Sul-Americana e lidera o Grupo D com dez pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Goiás às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.