Dorival Júnior colhe os frutos da estratégia de preservar os titulares do São Paulo no jogo contra o Puerto Cabello (VEN). Além da vitória por 2 a 0 na última terça-feira (23), na Venezuela, pela Sul-Americana, o treinador terá seus principais jogadores para o próximo compromisso da equipe.
O Tricolor enfrenta o Goiás neste sábado (27), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. Quase todos os jogadores poupados em solo venezuelano voltam à equipe.
As dúvidas são sobre as situações de Arboleda e Rodrigo Nestor. Os dois se recuperam de fadigas musculares na coxa esquerda e ainda serão reavaliados para a partida.
De resto, muitas mudanças. A começar pelas duas laterais: Rafinha e Caio Paulista voltam ao time. Na zaga, Lucas Beraldo retoma a titularidade e espera para ver quem será seu parceiro. A tendência é de que Diego Costa siga no time.
No meio-campo, Gabriel Neves e Pablo Maia voltarão à escalação titular. Wellington Rato e Michel Araújo têm boas chances de ganharem nova oportunidade no time inicial. Luciano e Calleri voltarão a formar dupla no ataque.
Dorival adotou a estratégia de poupar jogadores devido à sequência pesada da equipe e à logística de viagens da partida. Após a vitória sobre o Vasco, no último sábado (20), o São Paulo sequer teve tempo para treinar antes de embarcar para a Venezuela.
A equipe iniciou o deslocamento na madrugada de segunda-feira e chegou à tarde à cidade de Valência. Na volta, saiu na tarde de quarta-feira e só chega ao Brasil na quinta-feira.
Dorival terá só um treino com a equipe antes de enfrentar o Goiás. A reapresentação do elenco está marcada para a sexta-feira pela manhã no CT da Barra Funda.
– Tentei colocar quem estivesse melhor clínica e fisicamente pelo desgaste que tivemos. Foi uma tomada de decisão coerente. Fico feliz não pelo resultado, mas pela disposição da equipe dentro de campo, tentando se doar ao máximo para alcançar um grande resultado – disse o treinador.
O São Paulo enfrenta o Goiás neste domingo (27), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.