2

Notas do São Paulo: Rafael vira herói da vaga em noite terrível da defesa

Tricolor garante classificação na copa do Brasil nos pênaltis após derrota por 3 a 1 para o Sport no Morumbi

01/06/2023 21:55 / atualizado em 01/06/2023 21:55
compartilhe
Rafael é herói da classificação do São Paulo na Copa do Brasil
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rafael é herói da classificação do São Paulo na Copa do Brasil

 
São Paulo sofreu, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis após a derrota por 3 a 1 para o Sport pnesta quinta-feira (1), no Morumbi, pelo jogo da volta das oitavas de final. Após vencer a ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, a equipe quase entregou o que era uma classificação encaminhada. A defesa foi um desastre na bola aérea e ofuscou o golaço de Michel Araújo. Coube a Rafael salvar a equipe nos pênaltis e virar herói.
 

Atuações do São Paulo

Rafael: nota 7,0

Sofreu três gols, é verdade. Mas virou o herói da classificação nos pênaltis. É o melhor jogador do São Paulo na temporada. E antes de salvar a equipe nas penalidades, já havia trabalhado com duas grandes defesas no tempo normal, justamente porque a defesa viveu uma noite abaixo do habitual. 

Rafinha: nota 4,5

Estava no primeiro poste no lance do segundo gol e não conseguiu impedir a cabeçada de Sabino. A nota subiu depois do gol na disputa de pênaltis.

 

Diego Costa: nota 4,0

O São Paulo enfrentou problemas sistêmicos na bola aérea defensiva. O zagueiro entra neste destaque para representar a noite terrível da defesa que quase custou a vaga na Copa do Brasil.

 

Michel Araújo: nota 7,0

 

Teve o brilho do golaço ofuscado pela derrota no tempo normal. Mas ainda assim vale destacar o belo gol que marcou nesta quinta-feira.

 

 

São Paulo: veja as notas de todos os jogadores


Rafael: 7,0
Rafinha: 4,5
Diego Costa: 4,0 
(Arboleda: 4,5) 
Beraldo; 4,5
Caio Paulista: 4,0
Pablo Maia: 6,0
Gabriel Neves: 6,0
(Wellington Rato: ) 
Michel Araújo: 7,0
(David: sem nota) 
Alisson: 5,5
(Jhegson Méndez: 5,0) 
Luciano: 6,5
(Marcos Paulo: 5,0) 
Calleri: 6,0

Técnico Dorival Júnior: nota 4,5

Tem crédito após arrumar o time e permitir que o São Paulo sonhe até com coisas maiores nesta temporada desde sua chegada. Mas a primeira derrota no comando da equipe após 12 jogos expôs um Tricolor com problemas na bola aérea. Além disso, as mudanças do técnico não surtiram efeito. Especialmente a entrada de Jhegson Méndez, que não atuava há quase um mês e somava apenas dois minutos em campo sob seu comando. Foi salvo por Rafael.


Compartilhe