Calleri e Luciano em 2023
- Luciano: 6 gols e 6 assistências em 30 jogos
- Calleri: 7 gols e 5 assistências em 22 jogos
Luciano deslancha com Dorival
Luciano é hoje o grande garçom do São Paulo na temporada, com seis assistências. O atacante vive franca evolução sob o comando de Dorival Júnior.
O treinador chegou e o fixou como segundo atacante – posição em que se sente mais confortável – em vez de meia, como ocorria com Rogério Ceni. Curiosamente, ele assumiu a função de camisa 10: as assistências afloraram.
Desde a chegada de Dorival, Luciano anotou quatro gols e deu quatro assistências em 14 jogos. Antes, com Ceni, ele havia marcado dois gols e dado duas assistências em 17 partidas.
Calleri vira vice-artilheiro
Calleri sequer precisou tocar na bola em dois lances para ser decisivo contra o Tolima. Ele fez dois corta-luzes para os gols de Luciano e Caio Paulista no primeiro tempo.
Mas foi o seu golaço, com chute no ângulo, que o fez subir no ranking de artilharia da equipe. O argentino chegou a sete gols e está a um de alcançar Galoppo na temporada.
– Os gols para o centroavante sempre são importante. Mas não é o essencial. O essencial é trabalhar para a equipe. Se não fizer gol em 20 jogos, que trabalhe para o benefício do time. Eu vejo o futebol desse jeito. Todo mundo tem que trabalhar para ganhar. Mas muito feliz de fazer mais um gol no Morumbi com toda essa gente que veio – disse o argentino
Com Calleri e Luciano em alta, o São Paulo se reapresenta nesta sexta-feira (9). No domingo (11), o Tricolor recebe o Palmeiras no Morumbi, em clássico válido pela décima rodada do Brasileirão.