2

São Paulo ainda sonha, mas vê Lucas Moura desejado por liga multimilionária

Contrato do jogador com o Tottenham, da Inglaterra, termina em 30 de junho e não será renovado

17/06/2023 11:19 / atualizado em 17/06/2023 11:49
compartilhe

Lucas Moura atua no futebol europeu há mais de dez anos
foto: Iconsport

Lucas Moura atua no futebol europeu há mais de dez anos

 

O São Paulo ainda sonha com o retorno de Lucas Moura, cria de Cotia, que deixou o clube há dez anos para atuar no futebol europeu. Mas o time paulista tem uma concorrência forte: o agora poderoso futebol da Arábia Saudita, segundo a coluna de João Vítor Castanheira, na Premier League Brasil.

 

Os sauditas, com investimento estatal e querendo angariar votos para sediar a Copa do Mundo de 2030, já contrataram Cristiano Ronaldo, que foi para o Al Nassr, e Karim Benzema, que foi para o Al-Ittihad. Ainda não se sabe para qual clube Lucas poderia ir.

 

O contrato do atleta com o Tottenham termina no dia 30 deste mês. Já é público, porém, que o vínculo não será renovado. Ele estará livre no mercado.

 

 

Outros possíveis destinos de Lucas Moura

Além do São Paulo e da Arábia Saudita, o próximo clube de Lucas Moura pode ser inglês. De acordo com a coluna de Castanheira, ele mantém conversa com dois times do país onde vive desde 2018.

 

 

 

O atleta também tem negociações com times da Itália, da MLS, que vai ter Lionel Messi no Inter Miami, e do México. O atleta ainda estuda as propostas.

 

O São Paulo, correndo por fora, observa as movimentações. O time mantém conversas informais com o estafe do jogador.

Do São Paulo para a Europa: como foi a carreira de Lucas até aqui

Lucas foi revelado pelo São Paulo em 2010. Ele foi um dos destaques da campanha do título da Copa Sul-Americana em 2012. No ano seguinte, deixou o tricolor e foi para o PSG.

 

No clube francês, conquistou a liga local por cinco vezes, além de erguer troféus da Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.

 

Em 2018, foi para a Inglaterra, para atuar pelo Tottenham. Foi vice-campeão da Champions League em 2019 ao perder a final para o Liverppol. Conquistou a Internacional Champions Cup. 


Compartilhe