2

Qual é o papel do São Paulo para volante ir de titular na Copa a esquecido?

Méndez atuou em apenas dois jogos desde a chegada do técnico Dorival Júnior

17/06/2023 06:00 / atualizado em 16/06/2023 21:32
compartilhe
Méndez fica fora da lista de convocados do Equador
foto: Iconsport

Méndez fica fora da lista de convocados do Equador

 
 
A seleção do Equador enfrenta a Bolívia neste sábado (17), às 20h (horário de Brasília), em Nova Jersey (EUA), sem um jogador que foi titular na Copa do Mundo de 2022. Sem espaço no São Paulo de Dorival Júnior, Jhegson Méndez sumiu da lista de convocados do técnico Félix Sánchez.
 
O volante tem apenas dois jogos e um total de 43 minutos em campo com o treinador do São Paulo. Por isso, foi "esquecido" de La Tri na convocação para os amistosos contra Bolívia e Costa Rica.
 
Esta foi a segunda lista de convocados do técnico Félix Sánchez pela seleção equatoariana. Em março, Méndez foi chamado pelo treinador em sua primeira convocação, para dois amistosos contra a Austrália. E ficou fora da segunda.
 
Outro jogador do elenco são-paulino que jogou a Copa de 2022 foi convocado pelo Equador. Arboleda está com La Tri nos Estados Unidos. 
 
Méndez, por sua vez, aproveitou a parada no calendário para conhecer mais o Brasil. O volante usou os dias de folga no São Paulo para viajar para o Rio de Janeiro.
 

Cadê o Méndez? 

O motivo para a queda de prestígio do jogador em seu país natal tem relação direta com o tempo de Méndez em campo. O jogador hoje é a última opção de Dorival Júnior para a posição.

 

Pouco utilizado por Rogério Ceni a ponto de sobrar até do banco de reservas, Gabriel Neves furou a fila e hoje é titular absoluto. Luan aparece como seu substituto imediato. Mas Dorival também opta por usar Pablo Maia ao lado de Michel Araújo em algumas partidas.

 

Méndez perdeu espaço com Dorival por conta das características de jogo. O técnico entende que o equatoriano precisa aprimorar alguns fundamentos para ter mais minutos em campo.

 

– Eu pontuei algumas coisas que achava que precisva. É uma posição que joguei por 20 e poucos anos e preciso que isso aconteça.  O Méndez vem evoluindo, é um excelente profissional. O momento de Pablo é muito bom, eo Gabi começou a deslanchar. É difícil para quem está comandando orgnaizar tudo isso – diz Dorival. 

 

Jogador era xodó de Ceni 

 

O momento atual é bem diferente do que ele vivia no início do ano. Reforço badalado no início do ano, Méndez foi um pedido de Rogério Ceni e recebia elogios do treinador. Tanto que ele atuou em 14 das 17 partidas com o treinador – foi titular em dez delas.  

 

 


Compartilhe