São Paulo: Dorival precisa remodelar time para evitar marca de dez anos
Tricolor recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão
21/06/2023 10:00/ atualizado em 20/06/2023 19:14
compartilhe
Dorival Júnior usou boa parte dos treinos durante a data Fifa para remodelar a escalação titular do São Paulo para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor volta da pausa no calendário em meio a desfalques.
E há também a obrigação de vencer após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para Grêmio e Palmeiras. Em caso de novo tropeço, a equipe pode reviver uma série negativa que não ocorre há quase dez anos.
Uma vitória nesta quarta-feira passa pelo encaixe das peças que Dorival irá escolher para suprir as ausências. A começar pelo sistema defensivo.
%u2611%uFE0F Concluímos nossa preparação para receber o Athletico Paranaense, às 19h de amanhã, pelo @Brasileirao!
O zagueiro Arboleda está fora do jogo desta quarta-feira, porque teve um compromisso pela seleção do Equador na noite da terça (20), nos Estados Unidos. Ele não voltará a tempo de atuar. Assim, Diego Costa deve ser o titular, com Alan Franco também como opção.
No meio-campo, Pablo Maia está fora, suspenso, assim como Michel Araújo. O uruguaio, além do gancho, também sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita.
Rodrigo Nestor será o substituto de Michel Araújo no meio-campo. Resta saber como Dorival irá definir o restante do setor.
A tendência é de que Luan seja o escolhido para atuar ao lado de Gabriel Neves. Mas o treinador também pode optar por um jogador de vocação mais ofensiva. Neste cenário, Marcos Paulo e Wellington Rato disputam a posição.
Além da chance de voltar ao G6, o São Paulo também joga para evitar à marca ingrata de três derrotas seguidas no Brasileirão. Trata-se de uma sequência que não ocorre há quase dez anos no Campeonato Brasileiro.
Nem mesmo em 2017, quando brigou contra o rebaixamento, a equipe viveu algo parecido. O Tricolor chegou a ficar nove jogos sem vencer. mas nunca com três derrotas seguidas.
A última vez que o Tricolor sofreu três derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro foi entre setembro e outubro de 2013. A equipe amargou tropeços para Goiás (1 a 0), Grêmio (1 a 0) e Santos (3 a ), entre a 23ª e a 25ª rodadas.
Nesta quarta-feira (21), o São Paulo recebe o Athletico às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a oitava colocação na tabela, com 15 pontos.