2

São Paulo sai da Data Fifa com mais desfalques e tem um time de ausências

Tricolor deve ter ao menos 11 desfalques para a partida contra o Athletico nesta quarta-feira (21), no Morumbi, pelo Brasileirão

20/06/2023 06:00 / atualizado em 19/06/2023 23:03
compartilhe

São Paulo sairá da Data Fifa com mais desfalques do que antes para o técnico Dorival Júnior. O Tricolor deve ter um time de ausências para o jogo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.
 
Ainda antes da parada no calendário, o treinador já havia dito que não esperava nenhum retorno para a retomada dos jogos.
 
– Acredito que ainda nenhum (retorne). Ainda não é real. Por isso, prefiro aguardar. Não quero pressionar ninguém. E no momento que vierem para campo, que estejam em condições – afirmou o treinador após a derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão.
 
O problema é que além disso, alguns outros jogadores viraram desfalque. Michel Araújo foi punido com um jogo de suspensão por conta das críticas à arbitragem no empate no clássico com o Corinthians. De quebra, o uruguaio sofreu um estiramento na panturrilha direita e será ausência por mais tempo.
 
Pablo Maia já estava suspenso, por ter sido expulso contra o Palmeiras. E Arboleda acabou virando desfalque por conta da logística. Ele defende a seleção do Equador na noite desta terça-feira (20), nos Estados Unidos, contra Costa Rica, e não ficará à disposição para o jogo. 

 
A lista de desfalques do São Paulo: 

  • Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda); 
  • Erison (transição física após lesão na coxa esquerda); 
  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito);
  • Talles Costa (transição após sutura no menisco do joelho direito);
  • Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo);
  • Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis);
  • Welington (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo); 
  • Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo).
  • Pablo Maia (suspenso);
  • Alexandre Pato (aprimora a parte física);
  • Michel Araújo (estiramento na panturrilha direita);
  • Arboleda (fora devido a um amistoso do Equador). 

Jogadores avançam na recuperação

A pausa no calendário para a Data Fifa pode não ter trazido retornos do departamento médico. Mas o período sem jogos serviu para jogadores avançarem na recuperação de problemas médicos.

 

O lateral-esquerdo Welington iniciou os trabalhos de transição física após uma cirurgia no tornozelo esquerdo e até já faz trabalhos com o grupo, ainda com restrições. O mesmo vale para Talles Costa, que se recupera de uma sutura no joelho direito, e Moreira, em transição após cirurgia no joelho esquerdo.

 

 

 

Jandrei é outro que avança na recuperação de uma fratura na mão esquerda. O goleiro já faz trabalhos com os demais atletas da posição. Erison, por sua vez, treina com o grupo e pode ser novidade contra o Athletico, após dois meses em tratamento de uma lesão na coxa esquerda.

 

Há também o caso de Alexandre Pato. O atacante avança no processo de recondicionamento físico após quase dez meses sem jogar. A expectativa é de que ele possa estrear nos primeiros compromissos depois da retomada dos jogos.

 

 


Compartilhe