2

São Paulo precisa vender alguém, mas tem plano diferente para Rodriguinho

Meia de 19 anos "pede passagem" e vira solução caseira de Dorival Júnior para o Tricolor

23/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 18:49
compartilhe
Rodriguinho, em ação pelo São Paulo contra o Athletico
foto: Rubens Chiri

Rodriguinho, em ação pelo São Paulo contra o Athletico

 
O São Paulo precisa vender ao menos um jogador para atenuar a crise financeira que assola o clube. A palavra de ordem nos bastidores é de que nenhum atleta é inegociável. Mas esta regra não se aplica totalmente a Rodriguinho.
 
Aos 19 anos, a joia de Cotia tem apenas dez jogos como profissional e já virou uma solução caseira encontrada por Dorival Júnior para o setor ofensivo nas últimas partidas. Mas o meia também causa um certo "dilema" à diretoria são-paulina.
 
Ao mesmo tempo em que admite a urgência de negociar jogadores para fazer dinheiro, o clube também coloca o potencial de Rodriguinho na balança. Uma venda agora ajudaria as finanças do clube, mas a projeção é de que o negócio pode render ainda mais dinheiro se o São Paulo segurá-lo por mais tempo.
 
 
Como o meia jogou pouco até agora, a avaliação é de que ele pode ser vendido por um valor próximo aos 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Caso ele permaneça e corresponda à expectativa, o número pode subir consideravelmente e ultrapassar até os R$ 100 milhões em outro momento.
  
Por isso, o meia hoje seria o último da fila para ser negociado na janela de transferências no meio do ano. Lucas Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor são os mais cotados para deixar o clube em caso de proposta.
 
Vale lembrar que o São Paulo precisa vender jogadores para quitar dívidas com o elenco. O Tricolor deve três meses de direitos de imagem e um mês de salário a alguns atletas. 
 

Joia cai nas graças de Dorival 

 

Rodriguinho, aliás, já começa a corresponder às expectativas que ele desperta desde o ano passado. Contra o Athletico-PR, ele saiu do banco e teve participação importante na jogada do gol que decretou a virada por 2 a 1.

 

A participação no lance do gol de Luciano coroa a retomada de espaço do meia sob o comando de Dorival Júnior. Após viver uma estreia dos sonhos em 2022 com direito a gol marcado e ovação da torcida no Morumbi, ele recebeu poucas oportunidades no ano passado. 

 

   

 

O meia começou o ano em meio a problemas físicos e "desceu" para o sub-20 para ganhar mais minutos em campo. A chegada de Dorival, em abril, fez o garoto recuperar espaço. Tanto que ele hoje virou uma "solução caseira" do técnico para ajudar o sistema ofensivo, enquanto não chegam reforços.

 

– O Rodrigo vem evoluindo, crescendo desde o momento que aqui cheguei. Quando se recuperou da lesão que o mantinha no DM, foi uma grata surpresa. Daqui a pouco, terá possibilidade de jogos em sequência e condição melhor – elogia Dorival.

 

Elenco abraça garoto

 

Rodriguinho hoje está afirmado no elenco profissional e virou presença garantida nas listas de relacionados de Dorival Júnior. Um momento que ele vive graças ao abraço dos companheiros.

 

– Rodriguinho é um menino muito bom, tem futuro brilhante pela frente. A gente cobra ele em aspectos que podem melhorar – afirma Luciano.

 

O meia volta a ser opção de Dorival no próximo sábado (24). A partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro no Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão.


Compartilhe