2

São Paulo estaciona com retrospecto péssimo fora de casa no Brasileirão

Tricolor amarga mais um tropeço como visitante e chega a oito jogos sem vencer rivais da Série A longe do Morumbi

25/06/2023 06:30 / atualizado em 25/06/2023 01:04
compartilhe
São Paulo sofre em jogos como visitante em 2023
foto: Iconsport

São Paulo sofre em jogos como visitante em 2023


 
O Brasileirão avança para a 12ª rodada, e é como se o São Paulo disputasse a competição com dois times diferentes. O Tricolor é uma equipe imponente quando joga no Morumbi e vira presa fácil aos adversários nos jogos como visitante.

derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro neste sábado (24), no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, é apenas um recorte do que é a temporada são-paulina até aqui. O São Paulo ainda não venceu rivais da Série A fora de casa em 2023.
 

São Paulo no Brasileirão:

  • Em casa: 6 jogos
    5 vitórias e 1 derrota - 15 pontos - 83,3% de aproveitamento
  • Fora: 6 jogos
    3 empates e 3 derrotas - 3 pontos - 16,6% de aproveitamento 

E claro que isso impacta na campanha da equipe no Brasileirão. O São Paulo somou 15 de seus 18 pontos no Morumbi, com um aproveitamento de 83,3%. A efeito de comparação: o Flamengo de 2019, que detém o recorde de pontos de um campeão no Brasileirão de pontos corridos, fez 78% de aproveitamento.

O problema é que a equipe afunda quando atua fora de casa. O Tricolor tem apenas três pontos de 18 pontos disputados. O aproveitamento é de 16,6%. O Coritiba, atual lanterna e que ainda não venceu no Brasileirão, tem 12% de aproveitamento.

Os péssimos resultados fora de casa freiam a campanha do Tricolor no Brasileirão. Não à toa, a equipe está bem no meio da tabela: ocupa a décima colocação, com 18 pontos.

– Estamos nos aproximando a todo o momento de um salto na competição e não estamos conseguindo confirmar, mesmo fazendo bons jogos, prevalecendo, criando, acuamos os nosso adversários, e não conseguimos ser efetivos – analisa Dorival Júnior.
 
 

Tricolor ainda não venceu rivais da Série A fora


O retrospecto negativo como visitante vai além do Brasileirão. O Tricolor ainda não venceu rivais da Série A em 2023, contabilizando até partidas de outras competições.

Em oito jogos, são quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 16,6%. Além dos seis jogos do Brasileirão, há o empate em 0 a 0 com o Palmeiras e a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, ambas pelo Paulistão.

São Paulo fora de casa contra times da Série A:

  • Palmeiras 0 x 0 - Paulistão
  • Bragantino 2 x 1 São Paulo - Paulistão
  • Botafogo 2 x 1 São Paulo - Brasileirão
  • Coritiba 1 x 1 São Paulo - Brasileirão
  • Fortaleza 0 x 0 São Paulo - Brasileirão
  • Corinthians 1 x 1 São Paulo - Brasileirão
  • Grêmio 2 x 1 São Paulo - Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 0 São Paulo - Brasileirão

Os próximos dois compromissos do São Paulo são em casa. Na terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Tigre (ARG), no Morumbi, pela última rodada do Grupo D da Sul-Americana. Depois, a equipe enfrenta o Fluminense no sábado (1º) às 16h, também no Morumbi, pelo Brasileirão.


Compartilhe