2

São Paulo: joia de Cotia entorta Marcelo em estreia como titular no Morumbi

Meia iniciou pela primeira vez uma partida no Campeonato Brasileiro de 2023 neste sábado (1º), contra o Fluminense

01/07/2023 17:24 / atualizado em 01/07/2023 18:25
compartilhe
Rodriguinho faz sua estreia como titular do São Paulo no Morumbi
foto: Iconsport

Rodriguinho faz sua estreia como titular do São Paulo no Morumbi


 
Aos 19 anos, Rodriguinho faz sua estreia como titular do São Paulo no Morumbi neste sábado (1º), contra o Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão. E o jovem não se intimidade nem mesmo diante de Marcelo, craque ex-Real Madrid e seleção brasileira.

Aos 40 do primeiro tempo, o meia aplicou um belo drible no lateral-esquerdo em uma jogada pela direita. Rodriguinho gingou para um lado e saiu na direção oposta antes de avançar rumo à linha de fundo. O cruzamento, porém, não teve direção.

O lance foi um raro momento de bom futebol durante a primeira etapa. São Paulo e Fluminense sequer acertaram um chute na direção do gol nos 45 minutos iniciais.

O drible em Marcelo foi o único lance de destaque do meia. Rodriguinho foi substituído no intervalo por Wellington Rato.
 
 

Rodriguinho conquista Dorival


A titularidade é mais uma prova de que Rodriguinho conquistou o técnico Dorival Júnior. O meia já havia sido titular pela Sul-Americana, na vitória sobre o Puerto Cabello (VEN) fora de casa. Nas últimas sete partidas, ele atuou em quatro.

O meia ganhou as primeiras oportunidades ainda em 2022, quando estreou como profissional com gol na goleada sobre a Universidad Católica (CHI), pela Sul-Americana. No ano passado, ele também fez seu primeiro jogo como titular pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR.
 

Veja os melhores momentos de São Paulo 1 x 0 Fluminense

 
 
 

São Paulo lapida joia


Rodriguinho foi integrado definitivamente ao elenco profissional por Dorival Júnior. Ele começou o ano atuando pelo time sub-20 para se recuperar de problemas físicos e ganhar ritmo de jogo.

O meia tem passado por um processo de ganho de massa muscular e força para conseguir suportar melhor os combates físicos em campo. Ele é um dos jogadores mais valorizados revelados em Cotia.

Tanto que o São Paulo pretende "segurá-lo" na janela de transferências que está prestes a abrir, na próxima segunda-feira (3). O clube entende que ele pode se valorizar à medida que ganhar mais espaço. Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Lucas Beraldo são os nomes mais cotados para uma eventual venda.

Compartilhe