2

São Paulo tem obstáculo para contratar meia da seleção do Uruguai

Tricolor faz sondagem por uruguaio que é camisa 10 do Schalke 04 (ALE), mas negócio é difícil

02/07/2023 06:00 / atualizado em 02/07/2023 00:22
compartilhe
Uruguaio Rodrigo Zalazar desperta interesse do São Paulo
foto: Iconsport

Uruguaio Rodrigo Zalazar desperta interesse do São Paulo

 
 
São Paulo fez uma sondagem pelo meia Rodrigo Zalazar, camisa 10 do Schalke 04 (ALE). O jogador de 23 anos também defende a seleção do Uruguai.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo Superesportes. Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor tem um trunfo e também alguns entraves em uma eventual negociação.

O nome de Zalazar passou por avaliação do departamento de análise de mercado do clube e foi aprovado. O Tricolor busca um meia de criação para orquestrar o ataque, mesmo que a prioridade seja por um atacante de velocidade.
 
A avaliação é de que o uruguaio tem características interessantes não só para o São Paulo, mas para qualquer clube que busque um atleta da posição. Outras equipes brasileiras, como Vasco e Inter também já fizeram consultas pelo jogador.
 
[VIDEO1]

Modelo de negócio é entrave


O Tricolor consultou o clube alemão sobre a possibilidade de um empréstimo com opção de compra definida ao final do vínculo. Este é o modelo da maioria das negociações recentes do clube. Casos de Caio Paulista, Erison, David e Michel Araújo.

O problema é que o Schalke só aceita fazer negócio defintivo pelo jogador, que até tem interesse em atuar no futebol brasileiro. Segundo o jornal Bild, da Alemanha, o clube pede um valor próximo a 5 milhões de euros (mais de R$ 26 milhões pela cotação atual).

Trata-se de uma cifra impeditiva para o São Paulo. O Tricolor enfrenta sérias dificuldades financeiras. Atrasou o pagamento de direitos de imagem a parte dos jogadores do elenco e ainda deve valores a atletas que já deixaram o clube.

Schalke foi rebaixado


Um ponto que pode "ajudar" caso o Tricolor avance nas negociações é a situação do Schalke. A equipe foi rebaixada no Campeonato Alemão e pretende fazer uma reformulação no elenco. Assim, o clube está aberto a conversas para definir a saída do meia.

Zalazar nasceu na Espanha e nunca atuou no futebol sul-americano. O jogador é filho do uruguaio José Zalazar, meia-atacante que já defendeu a seleção do Uruguai. Por isso, ele tem cidadania uruguaia e atua pela Celeste.

O meia de 2023 fez as categorias de base no Albacete (ESP) e no Málaga (ESP). Como profissional, ele passou por EIntracht Frankfurt (ALE), Korona Kielce (POL) e St Pauli (ALE) antes de chegar ao Schalke 04.

Até o momento, Alexandre Pato é o único reforço contratado pela diretoria para Dorival Júnior. Ele ainda não estreou pelo clube. A janela de transferências do segundo semestre abre nesta segunda-feira (3).

Compartilhe