2

São Paulo tenta solucionar problema urgente para decisão contra o Palmeiras

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

03/07/2023 10:00 / atualizado em 02/07/2023 22:14
compartilhe
Dorival Júnior tenta solucionar problema grave no São Paulo
foto: Rubens Chiri

Dorival Júnior tenta solucionar problema grave no São Paulo

 
 
São Paulo já sabe que problema precisa solucionar – e com urgência – para passar pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam no jogo de ida nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi.

O técnico Dorival Júnior trabalha para melhorar a efetividade do ataque. A equipe cria oportunidades, tem volume ofensivo, mas enfrenta dificuldades para marcar. Isso ficou evidente na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado (1º), no Morumbi, pelo Brasileirão.

O Tricolor dominou a partida e empilhou 21 finalizações para conseguir vencer por apenas um gol de diferença. Luciano foi quem marcou o gol da vitória, já no segundo tempo.
 
 

O jogo contra o Fluminense chama atenção, mas Dorival já se preocupa com o aproveitamento do ataque há mais tempo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), pela Sul-Americana, na última terça-feira (27), o treinador manifestou preocupação com este tema.

De acordo com o técnico, o São Paulo perdeu pontos importantes no Campeonato Brasileiro por não converter em gols as chances criadas. Na avaliação de Dorival, foi assim contra Cruzeiro e Grêmio, em partidas fora de casa.

– O que não podemos é criarmos como estamos criando e fazer número baixo de gols. Estamos trabalhando muito para melhor nisso, para que intensificando o trabalho, tenhamos um caminho mais natural, principalmente na finalização – disse o treinador.

Derrota para o Palmeiras é lição


Além da pontaria do ataque, o São Paulo leva uma lição importante da derrota para o Palmeiras no Morumbi pelo Brasileirão. A equipe reforça o cuidado com o lado mental para evitar desatenções na defesa, como as que ocorreram nos dois gols marcados pelo rival no clássico.

– Não errar. A gente cometeu dois erros, eles fizeram dois gols. A gente comandou a partida e teve chances. E saber concluir melhor quando tiver as oportunidades. Quem errar menos vai sair vitorioso – afirma Luciano.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta no Allianz Parque está marcada para a quinta-feira (13), às 20h.

Compartilhe