Sport
None

SPORT

Sport defende invencibilidade histórica contra Fortaleza na Ilha do Retiro

Time pernambucano recebeu o Fortaleza 19 vezes e tem um aproveitamento de 89,47%, com 16 vitórias e três empate

postado em 06/01/2021 09:09

(Foto: Anderson Stevens / Sport )

Na sua luta contra o rebaixamento, o Sport recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, defendendo um tabu histórico: o de jamais ter perdido para o adversário como mandante.
Ao todo, o Sport recebeu o Fortaleza 19 vezes e tem um aproveitamento de 89,47%, com 16 vitórias e três empates. Assim, o time pernambucano se apega a esse bom retrospecto para se distanciar da zona da degola do Brasileirão.

Na 15.ª colocação, o Sport tem 29 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Fortaleza está a uma posição acima, com 31. "Por ser um jogo em casa tem que prevalecer o mando de campo. Temos que entrar bem mais ligados e focados para conseguir essa vitória, que vai ser de grande importância na sequência", destacou o volante Marcão Silva.

A boa notícia para o técnico Jair Ventura é que ele tem todos os jogadores à disposição. Mas vai precisar realizar uma mudança em relação ao último compromisso, já que o meia Lucas Mugni não chegou a um acordo para renovar seu contrato, que se encerrou na virada do ano.

Sem Lucas Mugni, Jair Ventura tem algumas opções para escalar o Sport. Jonatan Gómez é o substituto imediato, mas o treinador pode optar por utilizar três volantes. Aí as alternativas seriam Betinho ou Ricardinho.

FICHA TÉCNICA:


SPORT - Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique, Jonatan Gómez e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Tags: sportpe futnacional seriea fortalezaba