Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogo é adiado por situação de Alex, ex-Cruzeiro, que segue em estado grave

Meia sofreu parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal

postado em 06/01/2021 08:54

(Foto: Reprodução/Instagram)
O jogo entre Alverca e Torreense, pelo Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol local), foi adiado por conta da situação do meio-campista Alex Apolinário, ex-Cruzeiro. O brasileiro de 24 anos sofreu parada cardiorrespiratória durante um partida no último domingo e continua internado em estado grave.


“O adiamento desse encontro foi alcançado por acordo mútuo entre os clubes”, publicou o Alverca, equipe com a qual Alex tem contrato. A partida estava previamente marcada para o próximo domingo, às 8h, e ainda não foi reagendada.

O Torreense também se manifestou: “Neste momento particularmente delicado, o clube reafirma os seus votos de rápida recuperação do atleta Alex Apolinário, na certeza de que nenhum outro objetivo que não esse, é importante neste momento”.

O caso


Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Alex foi sedado, entubado e estabilizado no Hospital de Vila Franca de Xira. O jovem jogador se recupera após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto defendia o Alverca na partida contra o União de Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, no último domingo.

Alex caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo da partida. De acordo com comunicado emitido pelo Alverca, o meia foi "imediatamente atendido pelos profissionais de saúde, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe".
 
Antes de deixar o estádio, Alex foi estabilizado pelos profissionais de saúde e só então levado ao Hospital de Vila de Franca de Xira. Durante o atendimento, jogadores dos dois clubes se uniram em uma roda de oração no centro do gramado.

Alex chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2015 e, nos dois anos seguintes, chegou a fazer 17 jogos pelo time profissional. Após ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, deixou o Brasil para defender o Alverca.

Tags: cruzeiro alex cruzeiroec futinternacional futnacional