UAI

2

Vasco está perto de se tornar empresa e vender seu departamento de futebol

Sócios do Vasco aprovaram nessa quarta-feira (27) a proposta da 777 Partner, empresa que deve comprar o futebol do clube,

28/07/2022 11:25
compartilhe
Vasco está próximo de se tornar empresa e vender seu departamento de futebol
foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Vasco está próximo de se tornar empresa e vender seu departamento de futebol


 
O Vasco deu um passo importante em seu projeto para se tornar empresa e vender seu futebol. No fim da noite de quarta-feira (27), o Conselho Deliberativo recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. A empresa deve comprar o futebol do clube.
 
 

A vitória do sim foi quase unanime. Ao todo 181 conselheiros recomendaram a venda. Teve ainda um voto contrário e sete abstenções. Alguns presentes votaram da na Sede Náutica da Lagoa e o restante em sala virtual.

Para que a recomendação positiva fosse dada era necessário que mais de dois terços dos membros recomendassem a venda. Fato que aconteceu com folga. Porém, ainda tem mais uma etapa para que a negociação seja concretizada, que tem data para acontecer: 7 de agosto. Neste dia acontece a Assembleia Geral de sócios.

Expectativa da Torcida


A torcida do Vasco vive um clima de muita expectativa sobre a venda de seu departamento de futebol. Isso porque a negociação permitirá que a partir de 2023 o setor possa receber novos investimentos. Algo que representará a formação de times melhores.

Mas, até lá, a expectativa é a Série B do Campeonato Brasileiro, em que o time carioca é o terceiro colocado com 35 pontos. Pela competição, o Cruzmaltino entra em campo nesta quinta-feira (28) para medir forças com o CRB, em São Januário. O jogo será às 19h.
 
 

Compartilhe