2

Dirigente do Vasco rebate críticas de Edmundo: 'Você não é exemplo'

Ex-lateral-direito do clube carioca anunciou aposentadoria no início de 2023 e se tornou, em seguida, membro do departamento de futebol

22/03/2023 00:10 / atualizado em 22/03/2023 00:20
compartilhe
Léo Matos e Edmundo trocaram críticas nesta terça-feira (22/3)
foto: Reprodução Instagram e YouTube

Léo Matos e Edmundo trocaram críticas nesta terça-feira (22/3)


Ex-jogador e atual membro do departamento de futebol do Vasco, Léo Matos rebateu críticas de Edmundo e afirmou que o ídolo do clube carioca não é um exemplo fora de campo. 

A resposta ocorreu nesta noite de terça-feira (21/3) após o ex-atacante menosprezar a qualificação de Léo Matos. Para Edmundo, Nenê " deveria ficar como diretor", porque "se o Léo [Matos] pode, poder ser qualquer um". 

A declaração polêmica do ídolo vascaíno foi vista como menosprezo por uma parte da torcida, e Léo Matos se posicionou em uma rede social. 

No pronunciamento - que está disponível abaixo -, o ex-lateral-direito e atual membro do departamento de futebol do Vasco criticou a conduta de Edmundo fora de campo, exigiu respeito pela sua qualificação e ainda afirmou que o ídolo cruzmaltino tem "cabeça pequena e boca grande".

Leia o pronunciamento completo de Léo Matos


"Hoje fui surpreendido com a fala do ex-jogador de futebol Edmundo, dizendo que, se eu sou dirigente, qualquer um pode ser. Passando aqui somente para te lembrar, Edmundo, que para trabalhar com futebol profissional, a última coisa que se exige de uma pessoa é que seja ídolo do clube.

O profissional em questão precisa, primeiramente, ter perfil para o cargo, se preparar, ter um QI interessante, ser completamente desprovido de vaidade, ter credibilidade com as pessoas, coisa que todos nós do futebol sabemos que você não tem.

Enfim, eu falo inglês, francês, russo, espanhol, fiz cursos nos últimos dois anos ainda atuando como jogador e fui convidado pelo Paulo [Bracks] para fazer parte do departamento de futebol, ou seja, diferente do que você pensa, não é tão fácil como parece exercer essa função e tantas outras no futebol.

Talvez você, com a sua cabeça pequena e boca grande, fique difícil de entender, mas é meu dever, pelo menos, tentar te explicar para você não cometer o erro novamente de desmerecer e atacar um profissional do futebol.

Edmundo, você foi um dos meus ídolos de infância no futebol, juntamente do Felipe, dentro do campo, pois fora dele você não é exemplo para mim e nem para ninguém. Você fica aí com a sua idolatria, e eu fico aqui com meus afazeres e vida que segue"



Compartilhe