2

Vasco: auxiliar vê jogo equilibrado em derrota e cita evolução do time

Maldonado comandou o time do Vasco na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, neste sábado, na Arena Castelão

27/05/2023 20:08 / atualizado em 27/05/2023 21:00
compartilhe
Maldonado comandou o time neste sábado, no Castelão
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Maldonado comandou o time neste sábado, no Castelão


 
Vasco conheceu, neste sábado, a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, com gols marcados no fim da partida. O resultado mantém o time mais uma rodada na zona de rebaixamento da competição. Mas, para o auxiliar Claudio Maldonado, que comandou o time por causa da suspensão de Mauricio Barbieri, o jogo foi equilibrado. Ele citou erros pontuais e a ansiedade dos jogadores como causa da derrota.

- O time teve uma posturma muito boa, o jogo foi equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, você vai perdendo força. A gente tava pensando em fazer algumas trocas. Mas sempre é difícil jogar aqui, pelo clima, e tem todo um contexto. Tanto no primeiro gol como no segundo fomos nós que erramos. Foram bolas que erramos no meio, depois teve uma bola dividida que sobrou para o jogador do Fortaleza. Eram dois lances que poderíamos ter evitado. Futebol é assim, você paga caro quando tem esses erros. O que posso dizer é que o jogo foi equilibrado. O time sentiu demais o gol. A gente tentou buscar e muitas vezes essa ansiedade faz errar ainda mais - afirmou Maldonado em coletiva de imprensa.
 

Maldonado vê evolução no Vasco 


Só com o Campeonato Brasileiro no calendário, o Vasco vem tendo semanas livres para treinamentos. Mas, com a derrota para o Fortaleza, o Cruz-Maltino chegou a sete jogos sem vencer na competição. Depois da partida, Maldonado disse que o time está evoluindo e citou as atuações contra o Santos e o São Paulo como exemplos.

- A gente sempre tentar trabalhar na semana. Trabalha muito para entrar para competir em cada jogo no nosso máximo nível. Não temos o que reclamar dos jogadores, cada um tá indo no seu limite. Eles entendem muito bem o momento que estamos passando. Mas a gente tem a sabedoria que tem bastante jogo ainda para acontecer no Brasileiro. É uma posição que a gente não gostaria. A gente sabe que tem tido uma evolução do time. No jogo do Santos e São Paulo nós fomos muito melhor - disse Maldonado, antes de completar.

- Hoje o time foi mais equilibrado, mas mesmo assim ainda falta alguma coisa pra gente poder sair com o resultado. Isso que a gente tá buscando, melhorar essa ansiedade, porque são jogadores muito jovens. Mas acredito que estamos num caminho certo. Logicamente queria um resultado diferente. E hoje poderia ser diferente. Infelizmente acabamos entregando o jogo nos dois lances no final do jogo - finalizou o auxiliar técnico.
 

Com a derrota para o Fortaleza, o Vasco parou nos seis pontos, na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time vai ter mais uma semana livre para treinador e volta a campo na segunda-feira (5/6), contra o Flamengo, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe