2

Vasco: o dia seguinte após caos e ataques de torcedores a São Januário

Estádio foi atacado em protesto após derrota para o Flamengo na noite de segunda-feira (5)

06/06/2023 11:40 / atualizado em 06/06/2023 12:30
compartilhe

Estádio São Januário na manhã desta segunda-feira (6)
foto: Gabriel Rodrigues/Superesportes

Estádio São Januário na manhã desta segunda-feira (6)

 

O protesto da torcida do Vasco após a goleada para o Flamengo deixou marcas em São Januário. Na manhã desta terça-feira, funcionários do clube realizaram reparos na fachada e na entrada do estádio. Além disso, a segurança do local estava reforçada com um carro da Polícia Militar.

 

Entre os reparos, os funcionários do Vasco pintaram a fachada que havia sido pichada com frases contra o técnico Maurício Barbieri e a diretoria do clube, e recolocaram as lâmpadas e as luminárias que haviam sido danificados. O vidro da fachada da entrada também ficou danificado e deve ser trocado.

 

Gabriel Rodrigues/Superesportes
foto: Fachada de São Januário na manhã desta segunda-feira (6)

Gabriel Rodrigues/Superesportes

 

 

Em nota, o Vasco informou que "realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio". Além disso, vai pedir esclarecimentos para a SAF sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado em São Januário.

 

De acordo com os relatos, um grupo de cerca de 50 torcedores protestou em São Januário depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Os torcedores tentaram invadir o estádio e jogaram fogos de artifício e rojões no estádio, e também arremessaram pedras e garrafas.

 

 

O que disse o Vasco após o ataque a São Januário

Após os ataques, o Vasco emitiu uma nota repudiando os atos:

 

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar seu veemente repúdio aos ataques realizados na noite de ontem contra o Estádio de São Januário.

 

É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vandalos que não representam a nossa torcida.

 

O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.

 

O CRVG também solicitará que sejam tomadas providências para identificar os responsáveis e evitar que esses incidentes voltem a ocorrer.

 

O CRVG informa também que o presidente Jorge Salgado recebeu ameaças na noite de domingo e registrou queixa ontem na 15a Delegacia Policial. O Clube informa ainda que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos na forma da Lei.

 

Por fim, o CRVG informa que foi realizada na manhã de ontem, segunda-feira 5/6, reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do CRVG. Na reunião foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco.


Compartilhe