2

Como o Vasco se planeja para ter 'novo time' no segundo semestre

Vasco pode ter ao menos cinco reforços na próxima janela de transferências para tentar sair da crise no Brasileiro

20/06/2023 06:00 / atualizado em 19/06/2023 23:29
compartilhe
Diretor de futebol Paulo Bracks busca ao menos cinco reforços para o Vasco
foto: Iconsport

Diretor de futebol Paulo Bracks busca ao menos cinco reforços para o Vasco


 
Vasco está empenhado em reforçar o elenco para tentar sair da crise no Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube intensificou as movimentações no mercado nas última semanas e esperar ter novidades logo no começo da próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Assim, o técnico Maurício Barbieri pode ter até cinco ou seis novidades no grupo para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento.

O foco do Vasco são jogadores livres no mercado ou perto do fim do contrato. Assim, o clube não tem gastos com possíveis multas rescisórias. É o caso, por exemplo, do atacante Serginho. O jogador, de 28 anos, não renovou o vínculo com o o Giresunspor, da Turquia, e vai chegar ao Cruz-Maltino sem custos. Ele já desembarcou no Rio de Janeiro e realizou exames médicos na última segunda-feira.

Outro jogador na mesma situação é o meio-campista Manuel Lanzini. O argentino está livre no mercado depois de ter seu vínculo com o West Ham, da Inglaterra, encerrado. O Vasco já fez proposta pelo camisa 10, que está de férias no Estados Unidos. No entanto, o clube carioca tem concorrência pelo ex-Fluminense.
 

Vasco busca mais reforços para a zaga e o meio 

 
Para a zaga, o Vasco tem interesse nas contratações de Maicon, do Santos, e Lyanco, do Southampton. Os dois vivem situações diferentes. O primeiro tem vínculo com o time paulista até o fim do ano e, sem espaço no time de Odair Hellmann, busca uma rescisão de contrato amigável para ficar livre e, então, assinar com o Vasco. 

Já o caso de Lyanco é um pouco mais complicado. O zagueiro, ex-São Paulo, tem contrato com o Southampton até o meio de 2025. No entanto, o time foi rebaixado da Premier League para a Championchip nesta temporada. Assim, a diretoria do Vasco acredita que pode tentar uma negociação com o clube. O Cruz-Maltino ofereceu um contrato de empréstimo de um ano, com obrigado de compra ao final. O Vasco já pagaria um valor pelo empréstimo. No momento, o time carioca aguarda a resposta dos ingleses.
 

Outro objetivo do Vasco é um volante de marcação, o tradicional "camisa 5". O clube tem algumas opções para a posição. Uma é um desejo antigo: o colombiano Cuellár, do Al Hilal. No entanto, esta negociação é difícil e cara. No momento, esta possibilidade "esfriou". Assim, o clube analisa o volante Fernando, do Sevilla. O jogador de 35 anos tem mais um ano de contrato com o time espanhol, mas quer voltar ao Brasil. Assim, o próprio Fernando vem negociando a rescisão com o Sevilla e pode ficar livre, o que facilitaria um acordo com o Vasco.

Compartilhe