2

Vasco define perfil de técnico para substituir Maurício Barbieri

Em crise e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda estuda os nomes para o cargo de treinador

24/06/2023 06:00 / atualizado em 24/06/2023 01:13
compartilhe
Paulo Bracks tem a missão de achar o substituto de Barbieri
foto: Daniel ramalho/Vasco

Paulo Bracks tem a missão de achar o substituto de Barbieri


 
Vasco já definiu o perfil de treinador que vai buscar para substituir Maurício Barbieri. Depois do péssimo começo de Campeonato Brasileiro e afundado na zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino vai atrás de um nome mais experiente para tentar tirar o time da atual situação. E a direção vascaína tem pressa para definir o próprio técnico da equipe.

Depois da aposta em Maurício Barbieri - que, na verdade, foi a terceira opção do Vasco para 2023 -, o clube vai tentar buscar um treinador mais experiente para aguentar a pressão de tirar o time da zona de rebaixamento. Enquanto Barbieri foi escolhido por ter experiência em trabalhar em clube-empresa e por saber trabalhar com jovens jogadores, agora o foco é total em não deixar o time cair mais uma vez.

No fim de 2022, antes de acertar com Maurício Barbieri, o Vasco tentou a contratação de Odair Hellmann, que, na época, acabou fechando com o Santos, e Juan Pablo Vojvoda, que estava em fim de contrato com o Fortaleza. Com o argentino, o Cruz-Maltino chegou a avançar nas negociações, mas o técnico acabou acertando a renovação com o time cearense.

Agora, o Vasco deve ir atrás de um técnico até mais experiente do que Odair Hellmann e Vojvoda. Um técnico estrangeiro não está descartado, mas não é tratado como prioridade no momento. 
 
 

777 vai participar da escolha do técnico do Vasco

 
No Brasil desde o meio da semana, Johanne Spors, diretor esportivo da 777 Partners, vai ter participação ativa na busca por um treinador junto com Paulo Bracks, diretor de futebol, e Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco. No momento não se discute uma mudança entre os dirigentes da SAF. 

Enquanto isso, o Vasco será comandado interinamente por William Batista, técnico do time sub-20 do clube. Ele já trabalhou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Batista deve ficar ao menos até a partida contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 21h, em São Januário. Atualmente, o Vasco é o 19º colocado do Brasileirão, com seis pontos em 11 jogos, e vem de dez partidas sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.

Compartilhe