Mais Esportes
None

CRUZEIRO VÔLEI

Cruzeiro anuncia contratação do central Otávio, campeão da Superliga pelo Taubaté

Otávio foi um dos destaques na campanha do título inédito do clube paulista

postado em 14/05/2019 13:33 / atualizado em 14/05/2019 14:08

<i>(Foto: Divulgação/CBV)</i>
A equipe de vôlei do Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira, a contratação do central Otávio, de 28 anos, revelado pelo Minas. O jogador de 2,02m chega após boa temporada pelo Taubaté, campeão da Superliga sobre o Sesi, no último sábado. 
Otávio é o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro após a eliminação na semifinal da Superliga para o próprio Taubaté. O clube já havia confirmado as contratações do ponteiro canadense Gord Perrin, do levantador Rodriguinho e do líbero Lukinha. O novo central chega para substituir o francês Le Roux. 

Mineiro de Contagem, o novo central do Cruzeiro revelou que torce pelo clube no futebol.

“Eu sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa! (risos). E falaram que agora que estarei no Cruzeiro vão torcer ainda mais por mim. Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro. E é um time que briga por muitos títulos e eu espero conquistar muita coisa pelo Cruzeiro”, disse.

Otávio foi revelado pelo Minas em 2005. O central atuou no clube do Lourdes por dez temporadas, até 2015. 

“Foram 10 anos jogando pelo Minas, já joguei muitas vezes contra, e na grande maioria nós perdemos, mas isso faz parte. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta do Cruzeiro e estou muito feliz com essa grande oportunidade na minha carreira. Estou muito feliz. Não vejo a hora de vestir esta camisa. Eu já joguei muitas vezes no Riacho contra o Cruzeiro e sei o quanto essa torcida empurra o time. Vai ser muito bom agora jogar com a torcida cruzeirense”, afirmou.

Campeão da Superliga 

Otávio foi um dos principais destaques da campanha que levou o Taubaté ao inédito título da Superliga. Com sete bloqueios anotados pelo central, o clube superou o Sesi no jogo decisivo por 3 sets a um, com parciais de 25/21, 25/22, 21/25 e 25/20. Na semifinal, os paulistas eliminaram o Cruzeiro ao vencer a série por 3 a 2.
 
OTÁVIO
Otávio Henrique Rodrigues Pinto
Altura: 2,02m
Peso: 97 kg
Posição: Central
Naturalidade: Contagem-MG
Nascimento: 27/02/1991

Clubes
Taubaté – 2015 a 2018
Minas Tênis Clube – 2005 a 2015

Tags: cruzeiroec volei maisesportes otávio