Vôlei
None

CRUZEIRO VÔLEI

Cruzeiro anuncia contratação de líbero para lugar de Serginho

Clube mineiro anunciou o líbero Lukinha, ex-Campinas, nesta terça-feira

postado em 30/04/2019 17:27 / atualizado em 30/04/2019 17:50

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A saída do multicampeão Serginho fez o Cruzeiro ir ao mercado buscar um novo líbero para o seu lugar. A solução inicial encontrada para substituir o ídolo foi o acerto com Lukinha, de 32 anos, que disputou a temporada passada pelo Campinas. 
O novo líbero do Cruzeiro tem em sua bagagem títulos nacionais conquistados na Europa. No período em que atuou na Áustria, Lukinha venceu três vezes a principal competição do país e conquistou duas vezes o prêmio de melhor líbero. Agora, no clube mineiro, o discurso do jogador é em manter a Raposa disputando o topo nos principais campeonatos. 

“O Cruzeiro vai continuar disputando grandes campeonatos e vai brigar por todos. E estes serão os meus objetivos também. Eu estou muito feliz e acredito que será uma temporada fantástica. Tenho certeza de que vamos construir um grupo muito bom e vamos trazer muitas alegrias para a torcida”, afirmou Lukinha.

Lukinha é o terceiro reforço anunciado pelo Cruzeiro após a eliminação para o Taubaté, por três a 0 na série, na semifinal da Superliga. O clube já havia confirmado a contratação do ponteiro canadense Gord Perrin e do levantador Rodriguinho. 

O líbero se apresenta em Belo Horizonte no segundo semestre, quando se unirá ao grupo que defenderá o Cruzeiro no ciclo 2019/20.

Currículo

Lucas Provenzano João de Deus, de 1,78m e natural de Porto Alegre, foi revelado pelo clube gaúcho Grêmio Náutico União e teve sua primeira oportunidade profissional na Online Novo Hamburgo. Ele tem passagens pela Seleção Brasileira Juvenil (melhor líbero no Mundial de 2007), seleção militar (melhor defesa na Copa Pan-Americana 2011), Unisul, Araraquara, Campinas e Minas. Em 2014 o atleta se transferiu para o Hypo Tirol, da Áustria, chegando inclusive a jogar com o time austríaco no campeonato alemão. Ele foi campeão na Áustria em 2014/15 e 2015/16 (eleito o melhor líbero nas duas temporadas) e campeão da Copa Mevza (Europa Central) em 2015.

Saída de Serginho

Depois de nove temporadas, o líbero Serginho, de 40 anos, despediu-se do time de vôlei do Cruzeiro. No clube desde 2010, o experiente atleta foi multicampeão, sendo o jogador mais longevo do grupo ao lado do ponteiro Filipe.

Entre os 34 títulos de Serginho pelo Cruzeiro, os principais foram três Mundiais de Clubes, cinco do Campeonato Sul-Americano e sete da Superliga nacional. Nessas competições, o líbero conquistou vários prêmios individuais. 

Tags: lukinha volei maisesportes cruzeiroec