Mais Esportes
None

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Gabriel Medina perde disputa pelo bronze e fica fora do pódio em Tóquio

Australiano Owen Wright venceu disputa pelo terceiro lugar e levou a medalha de bronze

(Foto: Yuki Iwamura/AFP)
Um dos principais surfistas brasileiros, Gabriel Medina não estará no pódio da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na disputa pelo terceiro lugar, ele foi batido pelo australiano Owen Wright por 11,97 a 11,77.

 

Em 35 minutos de bateria, Medina e Wright foram conservadores. O início de ambos foi modesto, mas o australiano assumiu à frente no início, com manobra de 6,50. 

 

A partir de então, o australiano viu Medina correr atrás do marcador. O brasileiro conseguiu um aéreo, mas tocou com as costas na água e, segundo os juízes, não ultrapassou a nota 6.

 

O meio para o fim da bateria foi movimentado, com ambos surfistas encaixando manobras em sequência e Medina diminuindo a diferença para sete décimos, após mais um aéreo que recebeu nota 6. Confortável e jogando com as prioridades, Wright viu o mar se acalmar e o brasileiro ficar em situação delicada.

 

Medina tentou, mas não conseguiu ultrapassar o australiano e acabou batido na disputa pelo bronze. O surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece na praia de Tsurigasaki, na cidade de Chiba.

Tags: surfe maisesportes gabriel medina toquio2020 owen wright