2

Chandler admite superioridade de Charles do Bronx em luta por título no UFC

Noauteado, americano elogiou novo campeão: 'Ele suportou castigo duro'

18/05/2021 08:01
compartilhe
Abatido, mas conformado com a derrota: Michael Chandler elogiou resistência de Charles do Bronx
foto: Carmen Mandato/AFP

Abatido, mas conformado com a derrota: Michael Chandler elogiou resistência de Charles do Bronx


Derrotado por Charles do Bronx na luta principal do UFC 262, no Toyota Center, em Houston, Michael Chandler admitiu a superioridade do brasileiro, que conquistou o cinturão na divisão peso leve (70kg). O norte-americano, que já foi campeão do Bellator na mesma categoria, disse que o rival mostrou ser muito mais 'duro' que ele pensava. 

Michael Chandler quase foi finalizado no primeiro round, mas reagiu e quase encerrou o duelo com nocaute, atingindo vários socos no brasileiro, que no entanto resistiu até o fim dos 5min iniciais. Charles do Bronx não só mostrou poder de recuperação, mas voltou 'voando' no segundo assalto e liquidou a fatura com golpes certeiros no queixo do americano, em apenas 19seg. 



LEIA TAMBÉM:

Nos braços do povo: Charles do Bronx volta para casa com cinturão do UFC

Chandler mostrou espírito esportivo e admitiu que se surpreendeu com a grande resistência de Charles do Bronx na absorção dos duros golpes que recebeu. "Charles do Bronx mostrou que consegue suportar um castigo duro no octógono. Ele sofreu um knockdown, se machucou e continuou", elogiou. 

"Ele usa bem a sua envergadura, e conseguiu evitar que eu desferisse mais golpes duros. Ele superou muita coisa e mostrou que é muito mais duro que nós achávamos que ele era. Parabéns a ele, é o nosso campeão no peso leve e eu vou voltar a disputar esse cinturão", acrescentou o lutador de 35 anos, que estreou no UFC com vitória devastadora sobre Dan Hooker, em janeiro passado, e ganhou a chance de disputar o cinturão contra o brasileiro.

Chandler mostrou que digeriu bem a derrota logo após deixar o octogóno e prometeu voltar com força. "Eu me sinto vivendo um sonho, vencendo, perdendo ou empatando. E aqui estamos. Machuquei meu olho e somei mais uma derrota no meu cartel. Mas já me recuperei de coisas piores. Quero dar os parabéns a Charles por sobreviver a um primeiro round como aquele. Em segundo, obrigado ao UFC por me dar essa oportunidade", enfatizou.




Compartilhe