MMA
None

UFC

Nos braços do povo: Charles do Bronx volta para casa com o cinturão do UFC

Lutador recebeu homenagens de fãs no Guarujá, terra natal

postado em 17/05/2021 18:57 / atualizado em 17/05/2021 19:17

(Foto: Reprodução/Instagram)

Novo campeão peso leve (70kg) do UFC, Charles do Bronx Oliveira teve uma recepção digna da relevante conquista, na volta para casa. Ele foi recepcionado por fãs no Guarujá, litoral paulista, onde nasceu e cresceu na infância e adolescência. Carregado pelos conterrâneos, com o cinturão nos ombros, o lutador desfilou em carro do Corpo dos Bombeiros e recebeu mais homenagens, como um mural pintado por artista local. 

Charles do Bronx, de 31 anos, fez história diante do americano Michel Chandler, ex-campeão do Bellator e renomado atleta de MMA. O paulista, que vinha de oito vitórias seguidas, não se intimidou com o favoritismo do rival, que teve a preferência dos fãs que encheram o Toyota Center, em Houston, mostrou muito coração e se impôs na trocação. O brasileiro atropelou o adversário no segundo round e venceu por nocaute técnico, aos 19seg. 



A emoção de Charles do Bronx não ficou só no momento em que teve o cinturão colocado na cintura pelo presidente do UFC, Dana White. Ele não largou do símbolo nem para dormir, antes de deixar Houston e voltar ao Brasil. Na chegada a São Paulo, o novo campeão foi festejado por torcedores da Gaviões da Fiel, já que é torcedor do Corinthians, e no Guarujá caiu, literalmente, nos braços do povo.

Uma segunda-feira inesquecível para o atleta, que ainda se tornou o maior finalizador de lutas do UFC, levando em conta nocaute ou técnica no chão. Foram 17 triunfos dessa forma, em 28 participações em eventos da franquia. Na divisão peso leve da companhia, ele quebrou o recorde de vitórias consecutivas, com nove no total. Na carreira, ganhou 31 vezes, perdeu oito e tem um No Contest (luta sem resultado). 



Nas redes sociais, o UFC divulgou a festa do campeão no Guarujá, com a chegada à comunidade Vicente de Carvalho, onde foi criado. Ele desfilou em carro do Corpo de Bombeiros e desceu para cumprimentar antigos amigos, sendo carregado em seguida. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, também postou vídeos e fotos de Charles do Bronx ao lado de integrantes do grupo. 

(Foto: Reprodução/Instagram)


MURAL


Na chegada a Guarujá, Charles do Bronx viu mais uma homenagem: mural pintado com o rosto do novo campeão e a bandeira do Brasil a tiracolo, na entrada da cidade, obra do artista plástico Wilis Cavalcante. O trabalho começou na sexta-feira passada, véspera da luta contra Michael Chandler. E terminou no domingo, já com a festa pela conquista do cinturão peso leve.  

(Foto: Wilis Cavalcante/Divulgação)


Tags: guarujá cinturão UFC peso leve Michael Chandler Charles do Bronx Oliveira UFC 262