2

Poirier mostra respeito a Charles do Bronx em luta pelo cinturão do UFC

Americano será o primeiro desafiante do brasileiro campeão peso-leve

13/07/2021 20:41
compartilhe
Dustin Poirier projetou grande confronto com Charles do Bronx e mostrou respeito ao campeão
foto: Reprodução/UFC

Dustin Poirier projetou grande confronto com Charles do Bronx e mostrou respeito ao campeão


Confirmado como primeiro desafiante do campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx Oliveira, Dustin Poirier projeta um duelo intenso com o brasileiro, ainda sem data e local definidos ou mesmo oficializados. O norte-americano, que se credenciou a disputar o cinturão da divisão até 70kg ao bater Conor McGregor, demonstrou respeito e previu muitas dificuldades para destronar o paulista. 

Charles do Bronx ganhou o cinturão ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em 15 de maio. O brasileiro esteve na T-Mobile Arena para acompanhar a trilogia entre McGregor e Poirier, sábado passado. E viu o norte-americano levar a melhor por nocaute técnico após interrupção médica, no fim do primeiro round, quando o Notorious sofreu séria fratura na tíbia esquerda. 



Poirier, que já foi campeão interino da categoria, manteve a potura de respeito ao brasileiro. Mesmo antes de derrotar McGregor e se credenciar a disputar o cinturão linear, o Diamond (Diamante) já exaltara as qualidades de Charles do Bronx, exímio no jiu-jítsu e que cresceu muito na trocação em pé.
 
Poirier considera que a exibição consistente de Charles contra um atleta experiente e renomado como Michael Chandler é a prova definitiva da qualidade do campeão. O desafiante pensa em um confronto complicado diante do brasileiro.
 
"Ele é um lutador de muita ação, sempre tentando finalizar, um lutador muito perigoso e que conquistou tudo o que tem. Só tenho respeito pelo Charles. Ele fez da maneira mais difícil e ninguém pode falar nada disso", declarou o americano ao Canal Combate, depois da vitória sobre McGregor. 

Poirier mostrou que está bem informado sobre o estilo de Charles, embora não tenha tido contato com o brasileiro. "Não o conheço pessoalmente, mas vejo seu trabalho nos últimos 10 anos no UFC, também estive no UFC nos últimos 10 anos, então venho o observando de perto há muito tempo. Acho que ele tem um estilo que é perigoso para qualquer um. Sua trocação está crescendo muito, e o jiu-jítsu dele, acho que é o melhor do UFC", exaltou o desafiante.



Compartilhe