Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Homenageado por Tite, Procópio Cardoso revela conversas com técnico da Seleção Brasileira

Vitória sobre a Argentina foi dedicada também a Carlos Alberto Silva

postado em 11/11/2016 01:11 / atualizado em 11/11/2016 01:41

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Tite dedicou a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão, a dois ex-técnicos mineiros. “Procópio Cardoso e Carlos Alberto Silva, eu ofereço essa vitória a vocês. Obrigado. Vocês sabem o porquê”, disse, sem dar mais detalhes.

Em rápido contato com a reportagem logo depois do triunfo brasileiro, Procópio não escondeu a felicidade de ter sido lembrado por Tite.

O ex-treinador de América, Atlético e Cruzeiro, entre outros clubes, revelou que conversou por duas vezes com Tite nesta quinta-feira, antes do jogo contra os argentinos. Os contatos já vêm de mais tempo.

“É uma pessoa muito bacana, converso com ele sempre. Conversei muito com ele hoje (quinta-feira), pela manhã e à tarde. Estou muito feliz, pois assim que ele chegou a Belo Horizonte, ele me ligou. E hoje novamente. Foi uma conversa de amigos, falamos sobre futebol também, mas sem entrar em detalhes de jogo. Desejei muita sorte a ele, que merece. Fiquei muito feliz pela vitória do Brasil e por ele”

Tite chegou a enviar dois convites para Procópio comparecer ao Mineirão. Entretanto, compromissos agendados anteriormente não permitiram a volta do ex-técnico ao estádio.

“Infelizmente não fui, pois já tinha compromisso. Nós nos falamos sempre, assim que ele assumiu a Seleção, eu liguei para ele. Ele é uma pessoa muito bacana, um cara diferente, muito simples, amigo. Eu sei, como treinador que fui, como o tempo da gente é curto em dia de jogo. Mas ele encontrou tempo para me ligar de manhã e eu liguei para ele à tarde. Deixou para mim dois ingressos para ir ao jogo”, disse.

Procópio Cardoso trabalhou no Atlético em 2005, ano em Tite foi contratado pelo clube. O primeiro ainda era técnico do time quando Tite iniciou conversas com a diretoria. “Me arrependi de ter acertado com o Atlético quando tinha um técnico”, disse Tite, em entrevista ao UOL Esporte, no ano passado.

Já Carlos Alberto Silva, que foi treinador da Seleção Brasileira, trabalhou com o então jogador Tite no Guarani, de Campinas. No jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR, o atual técnico do time nacional esteve no Mineirão e acompanhou a partida ao lado de Carlos Alberto Silva.

Tags: selefut eliminatorias nacional