Futebol Internacional
None

ARGENTINA

Bauza não desanima com goleada, mas diz que não esperava placar elástico no Mineirão

Treinador joga as fichas no duelo de terça-feira, contra a Colômbia, para reação

postado em 11/11/2016 01:21 / atualizado em 11/11/2016 01:27

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de completar o quarto jogo consecutivo sem vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas, com a derrota – a segunda nessa sequência de jejum – diante da Seleção Brasileira, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, a Argentina se complicou de vez na disputa por vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os hermanos permaneceram fora da zona de classificação, em sexo lugar, com 16 pontos. Mas o técnico Edgardo Bauza, cada vez mais pressionado, não jogou a toalha e ainda crê na recuperação.

“Sabemos que a classificação depende de nós”, afirmou o treinador, que considerou um tanto elástico o revés diante do Brasil no Mineirão. "A diferença foi muito grande e não pensava que perderíamos por 3 a 0. Eu vim pensando em ganhar o meio-campo e estávamos jogando como queríamos, mas tudo mudou no segundo gol. O Brasil ficou em situação cômoda a partir daí, pelos jogadores que tem, com velocidade, e que tiveram muito espaço”, avaliou.

Bauza considera que a Argentina teve um primeiro tempo consistente, apesar de ter sofrido os dois gols. “Tivemos jogo no primeiro tempo. Chegamos três vezes, tivemos chances. No segundo ficou complicado, o Brasil armou linhas de quatro e ficou difícil passar. A partida mudou, o Zabaleta ficou sozinho e não teve como explorar o setor ao lado do Enzo Pérez. O jogo ficou perigoso”, comentou o comandante.

Ele aposta as fichas no jogo contra a Colômbia, na próxima terça-feira, em San Juan. “Vamos saber como chegaremos, como estaremos nas próximas 48 horas. Aí começamos a preparar para a partida contra a Colômbia, que será uma partida diferente. Temos que olhar a equipe com cuidado, armar um esquema para voltarmos a ganhar”, declarou o técnico, preocupado com a recuperação dos jogadores.

Tags: argentina brasil selefut eliminatorias