Tênis

TORNEIO DE CHARLESTON

Após vice em Miami, Luisa Stefani cai na estreia nas duplas em Charleston

Brasileira foi eliminada ao lado de americana com revés para checas

postado em 06/04/2021 20:42

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após brilhar em Miami, com o vice-campeonato nas duplas, a tenistas brasileira Luisa Stefani foi eliminada logo em sua estreia no Torneio de Charleston, também disputado nos Estados Unidos. Ela e a local Hayley Carter foram superadas pelas checas Lucie Hradecka e Marie Bouzkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Depois de encerrar a temporada de quadra dura deste início de temporada, Luisa e Hayley estrearam no saibro em 2021. A competição americana é disputado sobre "Har Thru", o chamado saibro verde. E serve de preparação para a gira de saibro na Europa, que vai culminar em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

"Foi um dia difícil. Infelizmente, não chegamos com a melhor preparação. Chegamos aqui somente ontem à noite, após longa viagem de carro e tivemos pouco tempo hoje para reconhecer a quadra, que tem piso diferente. São coisas que acontecem. A dupla adversária jogou muito bem e mereceu a vitória. Agora é seguir adiante", comentou a brasileira.

Apesar da queda precoce, Luisa deve manter o 26º posto no ranking de duplas da WTA, a melhor posição de uma brasileira na história da lista, criada em 1975.

Após a sequência de jogos em Miami e a estreia em Charleston, Luisa terá alguns dias para descansar, antes de representar a equipe brasileira na Billie Jean King Cup, novo nome da Fed Cup. O Brasil enfrentará a Polônia, fora de casa, entre os dias 16 e 17. Depois disso, seu calendário prevê competir em Stuttgart, Madri, Roma e Roland Garros.

Bem antes disso, já nesta quarta-feira, a duplista brasileira vai tomar a vacina contra a covid-19, em Tampa (EUA), onde fica sua base, na Saddlebrook Academy.

CHAVE DE SIMPLES


A checa Petra Kvitova, terceira cabeça de chave, e a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta, venceram em suas estreias, já direto na segunda rodada. Kvitova superou a australiana Storm Sanders por 7/6 (7/4) e 6/2, enquanto a espanhola bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/1 e 6/3. Ainda pela primeira rodada, a americana Sloane Stephens, ex-número três do mundo, superou a chinesa Xinyu Wang por 6/2 e 6/4, e avançou à segunda rodada.

Tags: duplas torneio de charleston Luisa Stefani