2

Zverev vai encarar italiano na final do Masters 1000 em Madri

Em busca do bi, alemão terá pela frente Matteo Berrettini

08/05/2021 17:36 / atualizado em 08/05/2021 21:03
compartilhe
Berrettini (esq) tentará desbancar favoritismo de Zverev na final do Masters em Madri
foto: Oscar Del Pozo/AFP e Gabriel Bouys/AFP

Berrettini (esq) tentará desbancar favoritismo de Zverev na final do Masters em Madri


Texto atualizado às 20h58

A final do Masters 1000 de Madri terá o alemão Alexander Zverev e o italiano Matteo Berrettini, que venceu a segunda semifinal deste sábado. O atual número 10 do mundo superou o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançou para disputar sua primeira final de um torneio deste nível.

Na final em Madri, Berrettini enfrentará o campeão de 2018 e atual número 6 do mundo, Alexander Zverev, que venceu também neste sábado sua chave de semifinal contra Dominic Thiem, que era um dos favoritos. Nas quartas, o alemão já eliminara outro favorito, o espanhol Rafael Nadal.

Aos 25 anos, com um saque matador e um jogo bastante característico de fundo de quadra, o italiano não desperdiçou as chances de break point e tornou o jogo confuso para Ruud, que costuma ser um adversário forte no saibro, fato comprovado atualmente por ter sido a terceira semifinal seguida do norueguês número 22 do mundo.

Com a subida no ranking garantida para o 9º lugar do ranking, Berrettini é o terceiro italiano da história a chegar a uma final de Masters 1000 - Fabio Fognini e o jovem Jannik Sinner também conseguiram.

Compartilhe