2

Atual campeã, Iga Swiatek avança às quartas de final de Roland Garros

Polonesa bate ucrananiana por 2 sets a 0 e segue na busca do bi

07/06/2021 20:25
compartilhe
Swiatek passou sem sustos por ucraniana e segue na briga pelo bi em Roland Garros
foto: Christophe Archambault/AFP

Swiatek passou sem sustos por ucraniana e segue na briga pelo bi em Roland Garros


A atual campeã Iga Swiatek (9ª do ranking mundial) se classificou para as quartas de final de Roland Garros sem perder um set ao vencer a jovem ucraniana Marta Kostyuk (81ª) em sets consecutivos de 6-3 e 6-4 nesta segunda-feira.

A polonesa, vencedora da edição de 2020 sem ter perdido um único set, já acumula 22 sets vencidos de forma consecutiva sobre o saibro parisiense. "Não é todo dia que estamos nas quartas de final do Grand Slam, em simples e duplas. Além disso, estou muito orgulhosa de jogar bem", disse ela. "A defesa dela era louca, ela corria para todos os lados, não foi fácil finalizar os pontos", acrescentou.

Swiatek vai enfrentar nas semifinais Sakkari (18ª), que mais cedo venceu Sofia Kenin (5ª), última integrante do Top 5 que ainda estava na competição. Kenin, finalista na última edição de Roland Garros, foi eliminada nas oitavas por Maria Sakkari por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.

A grega quebrou o serviço de Kenin seis vezes com a vencedora do Aberto da Austrália de 2020 cometendo 32 erros não forçados e nove duplas faltas. "Estou sem palavras. Amo Paris. Estou me divertindo muito e não quero partir tão cedo", disse Sakkari, que chegou às oitavas de final em Melbourne e Nova York no ano passado. "Na verdade, tenho me divertido, isso é o mais importante. Não fico me torturando quando estou na quadra".

A vitória sobre Kenin foi a terceira de Sakkari contra uma tenista do Top-5 nesta temporada. O resultado também deixou Swiatek em oitavo lugar como a jogadora mais bem colocada no feminino.

"A partida de anteontem me deu muita confiança", disse Sakkari, que derrotou a 14ª cabeça-de-chave Elise Mertens em três sets na fase anterior. "Joguei um tênis muito bom e hoje eu estava realmente pronta para uma batalha."

Compartilhe