2

Serena Williams se diz com 'coração partido' por abandonar Wimbledon

Veterana de 39 anos deixou jogo contra bielorrussa por causa de lesão

29/06/2021 23:20
compartilhe
Serena Williams se despede do público após abandonar jogo contra bielorrussa em Wimbledon
foto: Adrian Dennis/AFP

Serena Williams se despede do público após abandonar jogo contra bielorrussa em Wimbledon


A tenista americana Serena Williams declarou estar "de coração partido" por ter abandonado o jogo da primeira rodada em Wimbledon devido a uma lesão, nesta terça-feira, na partida contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

"Tive que abandonar hoje (terça-feira) com o coração partido depois de machucar a perna direita", disse a tenista de 39 anos, em sua primeira reação nas redes sociais.

"Meu amor e gratidão vão para os fãs e para a equipe que torna tão especial estar na quadra central. Sentir o calor e o apoio extraordinário da multidão hoje quando entrei na quadra e quando saí me emocionou", acrescentou.

Quando vencia a partida por 3 a 2, Serena saiu mancando da quadra e voltou com uma grande bandagem em sua coxa direita. Ela tentou seguir no jogo, mas abandonou três pontos depois. A americana, que fará 40 anos em setembro, saiu chorando e não compareceu à tradicional entrevista coletiva com jornalistas.

Esta foi apenas a segunda desistência de Serena Williams em um torneio de Grand Slam ao longo de sua extensa carreira. A primeira aconteceu em 1998, também em Wimbledon, nas oitavas de final contra Arantxa Sanchez.

Compartilhe