2

Campeã olímpica, Belinda Bencic avança às quartas de final do US Open

Suíça bateu polonesa em dois sets pelas oitavas em Nova York

06/09/2021 18:36 / atualizado em 06/09/2021 20:36
compartilhe
Campeã olímpica em Tóquio, Belinda Bencic mantém boa fase e avança no US Open
foto: Kena Betancur/AFP

Campeã olímpica em Tóquio, Belinda Bencic mantém boa fase e avança no US Open

A tenista suíça Belinda Bencic manteve o ímpeto de sua vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, nesta segunda-feira, se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Ela venceu a polonesa Iga Swiatek em dois sets.

Bencic, 11ª cabeça de chave, derrotou Swiatek, sétima, com parciais de 7-6 (12/14) e 6-3 em duas horas e seis minutos de jogo na quadra Louis Armstrong, em Flushing Meadows. A suíça, de 24 anos, segue avançando rapidamente em Nova York, onde ainda não perdeu um set.

Nas quartas de final, a campeã olimpica vai enfrentar a sensação Emma Raducanu, de 18 anos e número 150 do ranking mundial, que é a sensação do torneio. Ela se classificou com triunfo sobre a norte-americana Shelby Rogers, outra surpresa nesta edição, por 2 sets a 0.

Contra Swiatek, de 20 anos e campeã de Wimbledon no ano passado, Bencic forjou sua vitória em um acirrado tiebreak de 23 minutos no primeiro set, no qual a polonesa desperdiçou três set points.

"Foi muito disputado. Para vencer um tiebreak é sempre necessário um pouco de sorte", reconheceu. Ela completou: "Depois de vencer o tiebreak, foi mais fácil."

A medalhista olímpica quebrou o saque da adversária no terceiro game do segundo set, assumindo uma vantagem que a abatida Swiatek não conseguiu mais recuperar.


Compartilhe