2

Medvedev vence Auger-Aliassime em sets diretos e é finalista do US Open

Russo terá nova chance de conquistar o Grand Slam em Nova York

10/09/2021 22:49
compartilhe
Daniil Medvedev volta a disputar a final do US Open após bater jovem canadense
foto: Kena Betancur/AFP

Daniil Medvedev volta a disputar a final do US Open após bater jovem canadense


O tenista russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo, derrotou o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, 15º do ranking, em três sets nesta sexta-feira e vai disputar a final do Aberto dos Estados Unidos. O jogo, na quadra central do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, durou 2h03 e teve parciais de 6-4, 7-5 e 6-2. 

Medvedev terá a chance de conquistar pela primeira vez o US Open,. Em 2019, ele chegou à final e acabou derrotado por Rafael Nadal, em batalha de cinco sets. "A última vez aqui foi um jogo muito louco. Se for um jogo como este no domingo, espero ganhar desta vez", confidenciou. ""A última vez aqui foi um jogo muito louco. Se for um jogo como este no domingo, espero ganhar desta vez", acrescentou o russo.

Já Auger-Aliassime, de 21 anos, lutava para ser o mais jovem finalista masculino do Grand Slam desde que o argentino Juan Martín del Potro venceu o US Open de 2009 aos 20 anos. Aconselhado por Toni Nadal, tio e treinador de Rafael Nadal, o canadense protagonizou um torneio espetacular em que bateu outra das grandes revelações, o espanhol Carlos Alcaraz, de 18.

O tenista de Montreal vem gerando grandes expectativas há três anos, mas ainda não conseguiu traduzir em vitória os momentos decisivos: perdeu as oito finais que disputou em torneios ATP. A derrota de Auger-Aliassime impediu que o Canadá tivesse representantes nas finais masculina e feminina do US Open. Neste sábado,  jovem Leylah Fernández enfrentará a britânica Emma Raducanu valendo o título.


Compartilhe