2

Djokovic desiste de participar do torneio de Indian Wells, em outubro

Líder do ranking mundial anuncia que não estará no torneio nos EUA

29/09/2021 20:47
compartilhe
Novak Djokovic anuncia, por meio do Twitter, ausência em Indian Wells neste ano
foto: Twitter/Divulgação

Novak Djokovic anuncia, por meio do Twitter, ausência em Indian Wells neste ano


Duas semanas após sua decepcionante derrota na final no US Open, o tenista sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do torneio de Indian Wells em outubro.

"Lamento não poder ver meus fãs em Indian Wells e jogar no deserto, meu lugar favorito. Espero vê-los no próximo ano", disse o número um do mundo em uma mensagem postada no Twitter.

"Estamos desapontados por Novak não poder se juntar a nós", declarou o diretor do torneio americano, Tommy Haas. "Esperamos vê-lo novamente no Tennis Paradise em março próximo para lutar pelo sexto título no deserto, um recorde e tanto", acrescentou o dirigente.



Em 12 de setembro, Djokovic foi derrotado na decisão do Aberto dos Estados Unidos pelo russo Daniil Medvedev, resultado que impediu o sérvio de conquistar o quarto Grand Slam na temporada.

Caso vencesse Medvedev, Djokovic seria o primeiro o tenista a conquistar os quatro principais torneios do circuito na mesma temporada, um feito inédito nos últimos 50 anos, e superaria Roger Federer e Rafa Nadal em número de títulos de Grand Slams.

O sérvio de 34 anos foi campeão em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2016 em Indian Wells, torneio disputado em quadra dura e que é realizado no deserto californiano que tem o mesmo nome, localizado a cerca de 200 km a leste de Los Angeles.

Compartilhe