
Bia aproveitou a "nova chance" no WTA 1000 de Indian Wells
Número 1 do Brasil e 115ª do mundo, Bia Haddad havia sido eliminada na última rodada do qualifying do importante torneio americano. Mas, por conta de desistências na chave, obteve uma vaga como "lucky-loser", que é o tenista com melhor ranking que perde na rodada final do quali.
Saiba mais

Marcelo Melo retoma parceria com Ivan Dodig com vitória em Indian Wells

Campeã do US Open, Raducanu cai na estreia em Indian Wells
Com o triunfo, Bia se reaproximou do Top 100. Ela deve aparecer ao menos na 103ª posição na próxima atualização do ranking. Seu grande objetivo nesta reta final da temporada é finalizar o ano entre as 100 melhores do mundo. Ela não aparece nesta lista desde setembro de 2019.
Ao entrar na chave como "lucky-loser", Bia começou direto da segunda rodada. Assim, avançou agora à terceira, quando terá um desafio mais complicado pela frente. Sua adversária será a checa Karolina Pliskova, cabeça de chave número 1 em Indian Wells. Trata-se da atual número três do mundo.
Bia enfrentou a checa apenas uma vez no circuito. No Aberto da Austrália de 2018, perdeu por duplo 6/1. Em sua estreia em Indian Wells, Pliskova superou a polonesa Magdalena Frech por 7/5 e 6/2, no sábado.