UAI

2

Rublev testa positivo para COVID-19 e é dúvida para o Aberto da Austrália

Número 5 no ranking da ATP fez o anuncio nesta segunda-feira

27/12/2021 09:37
compartilhe
foto: Giuseppe CACACE / AFP

"Estou atualmente em Barcelona e, infelizmente, testei positivo para COVID-19", escreveu o tenista de 24 anos no Twitter.

 
O tenista russo Andrey Rublev, número 5 no ranking da ATP, anunciou nesta segunda-feira que testou positivo para COVID-19 e que irá cumprir quarentena, deixando em dúvida se poderá ou não participar do Aberto da Austrália.


"Estou em isolamento e respeito todos os protocolos sob a supervisão dos médicos", acrescentou.

"Estou totalmente vacinado e estava me preparando para os torneios ATP Cup (1 a 9 de janeiro) e Aberto da Austrália (17 a 30 de janeiro). Agora devo me recuperar e não irei para Melbourne até que esteja seguro para todos", destacou.

O canadense Denis Shapovalov, 14º no ranking ATP, também anunciou ter testado positivo para COVID-19 no último domingo após sua chegada em Sydney, onde será disputada a ATP Cup.

Os dois tenistas se enfrentaram na semana passada em Abu Dhabi, durante um torneio de exibição no qual também participaram o espanhol Rafael Nadal, a suíça Belinda Bencic, o tunisiano Ons Jabeur e a britânica Emma Raducanu, todos diagnosticados com coronavírus.

Compartilhe