UAI

2

Naomi Osaka e Ashleigh Barty vencem em estreia do Aberto da Austrália

Favoritas, japonesa e australiana avançam sem dificuldades em Melbourne

17/01/2022 21:57
compartilhe
Naomi Osaka passou sem dificuldade pela colombiana Camila Osorio por duplo 6/3
foto: Brandon Malone/AFP

Naomi Osaka passou sem dificuldade pela colombiana Camila Osorio por duplo 6/3

Com algumas das principais favoritas ao título em quadra, o Aberto da Austrália, um dos principais torneios do tênis mundial, teve seu início nessa segunda-feira.

A japonesa Naomi Osaka, atual campeã do torneio, começou com o pé direito. Defendendo seu título, Naomi venceu a colombiana Camila Osorio por duplo 6/3 e avançou à segunda rodada em Melbourne. A japonesa, agora, soma 23 vitórias em suas últimas 24 apresentações no Australian Open.

Enquanto isso, a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/0 e 6/1 e também conseguiu a classificação.

Além das duas, outro destaque do torneio feminino é a atual campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic. Ela venceu, em sua estreia, a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/3.

A tcheca Barbora Krejcijova e a grega Maria Sakkari, respectivas números 4 e 5 do mundo, também avançaram. No entanto, a americana Sofia Kenin, campeã do Aberto da Austrália em 2020, foi eliminada na estreia pela compatriota Madison Keys.

Compartilhe