2

Novak Djokovic anuncia fim de parceria com o treinador Marian Vajda

Sérvio encerrou contrato com técnico após o ATP Finals de 2021

02/03/2022 19:22
compartilhe
Em postagem nas redes sociais, Djokovic anunciou fim de parceria de 15 anos com treinador
foto: Reprodução/Instagram

Em postagem nas redes sociais, Djokovic anunciou fim de parceria de 15 anos com treinador


O turbulento início de ano de Novak Djokovic tomou um novo rumo nesta quarta-feira, quando o astro do tênis revelou que encerrou a parceria com seu treinador de longa data, Marian Vajda, após o ATP Finals de 2021.

"Marian esteve ao meu lado durante os momentos mais importantes e memoráveis da minha carreira. Juntos alcançamos coisas incríveis e sou muito grato por sua amizade e dedicação nos últimos 15 anos", disse o jogador de 34 anos em seu site oficial.

Djokovic começou a parceria com o técnico eslovaco ainda adolescente, em 2006, embora tenham se separado durante um ano em 2017. Vajda parou de trabalhar com o sérvio após as finais do ATP de Turim, em novembro.

O tenista foi deportado em janeiro, às vésperas do início do Aberto da Austrália, e na segunda-feira perdeu o número 1 do ranking mundial para o russo Daniil Medvedev.

O treinador não foi visto como parte da equipe de Djokovic em Melbourne antes da expulsão do tenista. A Austrália o deportou em meio a uma disputa sobre sua vacinação contra a COVID-19.

"Durante meu tempo com Novak, tive a sorte de vê-lo se tornar o jogador que é hoje", comentou Vajda. "Vou lembrar do nosso tempo juntos com imenso orgulho", disse ele.



Compartilhe