2

Swiatek atropela Coco Gauff e avança às quartas de final do Aberto de Miami

Revelação polonesa, futura número um do mundo elimina americana e mantém sequência positiva na temporada

28/03/2022 19:29
compartilhe
Swiatek alcança 14ª vitória consecutiva na temporada e será a nova número um do mundo
foto: Mark Brown/AFP

Swiatek alcança 14ª vitória consecutiva na temporada e será a nova número um do mundo


A tenista polonesa Iga Swiatek, a próxima número 1 do ranking da WTA, venceu a americana Coco Gauff em dois sets nesta segunda-feira e chegou às quartas de final do Aberto de Miami.

A polonesa conquistou assim sua 14ª vitória consecutiva em uma temporada dos sonhos na qual conquistou os títulos de Doha e Indian Wells, ambos na categoria WTA 1000, e garantiu suceder a aposentada Ashleigh Barty como número 1 do mundo na próxima semana.

Um dia depois de eliminar Madison Brengle na terceira fase, Swiatek derrotou Gauff, de 18 anos, com parciais de 6-3 e 6-1.

Gauff, uma das grandes esperanças do tênis americano, enfrentou a polonesa até que, com 1 a 1 no segundo set, Swiatek acelerou e arrasou nos cinco games seguintes, incluindo duas quebras de saque.

A polonesa de 20 anos buscará uma vaga nas semifinais contra a vencedora do duelo entre a tcheca Petra Kvitova e a russa Veronika Kudermétova.

Mais cedo a americana Danielle Collins foi a primeira a se classificar para as quartas de final ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur em dois sets. 

Collins, número 11 do ranking mundial, venceu Jabeur (10ª) por 6-2, 6-4 em 67 minutos de jogo. A americana, vice-campeã do último Aberto da Austrália, enfrentará a japonesa Naomi Osaka, que tem quatro títulos de Grand Slam, que derrotou a americana Alison Riske com parciais de 6-3 e 6-4.

Outra tenista que conseguiu vaga nas quartas de final foi a australiana Daria Saville, que eliminou a italiana Nuria Brancaccio por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-4 e 7-5.

Compartilhe