2

Bia Haddad celebra top 50, recorda antecessoras e foca em Roland Garros

Paulista alcança feito inédito na carreira no tênis feminino e reverencia brasileiras que também atingiram o mesmpo posto no ranking

16/05/2022 22:46
compartilhe
Tenista paulista de 25 anos está entre as 50 melhores do ranking mundial
foto: Reprodução/Instagram

Tenista paulista de 25 anos está entre as 50 melhores do ranking mundial

Beatriz Haddad Maia apareceu oficialmente entre as 50 melhores tenistas do mundo na atualização de ranking da WTA. Com isso, ela tornou-se quinta tenista brasileira a atingir tal posto, sendo antecedida apenas por Maria Esther Bueno, Niége Dias, Patrícia Medrado e Teliana Pereira. A atleta paulista celebrou o feito e disse se inspirar nessas outras atletas.

"Todo esse trabalho e entrega resultaram em a gente cumprindo o objetivo que traçamos no começo do ano, que era o top 50. O Brasil já teve outras mulheres entre as 50 melhores, mas é especial. Cada uma tem a sua história, o seu momento e a época em que jogou. Todas elas são motivo de orgulho e inspiração pra mim", declarou.

Com o título no WTA 125 de Saint Malo e o vice no WTA 125 de Paris, Bia fez uma sequência de duas semanas positivas. "Consegui trabalhar bem, fazer coisas boas e também estou jogando um tênis de alto nível. Tiveram jogos no terceiro set onde tive que brigar bastante e o tênis em algum momento apareceu. Isso me deu bastante confiança no meu físico, na minha equipe e no nosso trabalho. Ficar bastante tempo na quadra mostra o quanto a gente evoluiu, especialmente pelo meu histórico", pontuou a brasileira.

A tenista número da América Latina sofreu com muitas lesões em sua carreira, necessitando de passar por diversas cirurgias e pausas no circuito. Sendo assim, agora em boa forma, Bia exaltou a importância de manter essa condição.

"Estou muito feliz por estar saudável. Esse sempre foi o foco principal da minha carreira. Estou cuidando do corpo essa semana e me sentindo bem, preparada e competitiva para começar Roland Garros", continuou.



Foco em Roland Garros


Por fim, Bia continuará na cidade para fazer a sua preparação para Roland Garros. "Vou seguir aqui em Paris nesta semana para treinar. Além de simples, vou jogar duplas com a minha parceria, a Anna Danilina, e também duplas mistas com o Bruno Soares, caso a gente consiga entrar", finalizou.


Compartilhe