2

Iga Swiatek vence Coco Gauff e conquista Roland Garros pela segunda vez

Tenista polonesa dominou duelo contra a jovem norte-americana de 18 anos e conquistou o bicampeonato do torneio feminino na França

04/06/2022 11:52
compartilhe
Swiatek levantou o troféu em Roland Garros; ela já havia vencido em 2020
foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Swiatek levantou o troféu em Roland Garros; ela já havia vencido em 2020

Neste sábado, Iga Swiatek ganhou de Coco Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O resultado positivo garantiu à tenista polonesa o segundo título do torneio feminino simples de Roland Garros em sua carreira.

Campeã em 2020, Swiatek terminou o primeiro set desta final com tranquilidade e em grande vantagem: 6 a 1. Já na segunda e última etapa, ela manteve o bom desempenho e, também com boa distância, sacramentou o placar de 6 a 3 e garantiu o troféu.

Na decisão, levando em conta o serviço, Swiatek ganhou 72% dos pontos no primeiro e outros 58% no segundo. Já em relação ao retorno, conquistou 54% dos pontos no primeiro e 60% no segundo. Além disso, ainda cometeu 16 erros não forçados, comparados aos 23 de Gauff.

Com a vitória sobre a americana de 18 anos, a também jovem Swiatek, de 21, alcançou 35 vitórias seguidas e, assim, superou a sequência de Serena Williams. Além da competição na França, a polonesa já foi campeã, nesta temporada, em Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart e Roma.


Compartilhe