2

Bia Haddad cita "dia lindo" após classificação às quartas em Eastbourne

Com 12 vitórias seguidas em torneios na grama, brasileira avançou mais uma etapa na Inglaterra, ao derrotar a britânica Jodie Burrage

22/06/2022 19:30
compartilhe
Bia Haddad manteve o bom rendimento e avançou às quartas em Eastbourne
foto: Reprodução/Instagram

Bia Haddad manteve o bom rendimento e avançou às quartas em Eastbourne


Classificada para as quartas de final do WTA 500 de Eastbourne após bater a britânica Jodie Burrage por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, a tenista Bia Haddad falou sobre a atmosfera da partida desta quarta-feira.

"Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei. Estava um dia lindo, a quadra cheia, uma atmosfera gostosa e fiz um bom jogo. Cada vez mais estou buscando a minha mentalidade agressiva. Consegui manter isso durante o jogo todo e agora já estou focada na partida de amanhã (quinta-feira)," disse a brasileira.

Bia Haddad também lembrou de quando voltou a competir menos de dois anos atrás e enfrentou a mesma adversária no passado, relatando a felicidade de presenciar a evolução das atletas de sua geração.

"A Jodie Burrage é uma menina que eu joguei logo na minha volta ao circuito, na primeira final em Montemor. Eu fiquei feliz por ela também. Acho que é muito bacana jogadoras da nossa geração evoluindo, competindo e tendo a oportunidade de jogar em casa em um lugar desses", completou.

Série de vitórias na grama

Sobre a sequência de vitórias na grama, que chegou a 12 partidas consecutivas, Bia disse que está focada no seu jogo. "Eu não penso nos números. Eu vim aqui na primeira semana para melhorar o meu jogo e focar no processo. Estou muito feliz."

Bia volta às quadras para a partida de quartas de final nesta quinta-feira a partir das 7 horas (de Brasília). A adversária será a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a polonesa Magda Linette por 2 a 1.

Compartilhe