2

Thiago Monteiro conquista Challenger de Salzburg, maior título da carreira

Tenista brasileiro o eslovaco, Norbert Gombos, por 6/3 e 7/6 (7-2) em torneio na Áustria

10/07/2022 13:57
compartilhe
Thiago Monteiro vibrou bastante com título conquistado na Áustria
foto: Reprodução

Thiago Monteiro vibrou bastante com título conquistado na Áustria


O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou o maior título da carreira ao erguer o troféu do Challenger de Salzburg, na Áustria, após derrotar o eslovaco, Norbert Gombos, por 6/3 e 7/6(7-2), neste domingo.

"Foi uma semana muito boa. Estou feliz pela forma como competi. Hoje fui um jogo muito complicado. O Gombos é um cara bem agressivo, tive que estar bem paciente e jogar muito bem pra poder ter chance", contou o cearense.

Além da premiação de 134.920 mil euros, cerca de R$ 720 mil, embolsada pelo tenista, os pontos recebidos pela conquista devem levar Thiago Monteiro para a 73ª posição no ranking mundial, sua melhor até hoje. Atualmente número 89 do mundo, sua colocação mais alta havia sido a 74ª.

"Estou muito feliz por esse título, que vem de quebra com o meu melhor ranking. Essa semana só me faz valorizar o trabalho duro de cada dia, o trabalho com a minha equipe também. Sem eles não seria possível. É uma semana pra dar confiança, acreditar no que estamos fazendo e traçar objetivos mais altos", comentou.

Este é o primeiro e maior título da temporada de Thiago. As outras seis conquistas também foram em torneios challengers, mas com premiação menor: Aix-en-Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020) e Braga (2021).

Compartilhe