2

Bia Haddad perde para Simona Halep na final e fica com o vice em Toronto

Brasileira teve grande desempenho no torneio, mas acabou derrotada por 2 sets a 1 na grande final da competição no Canadá

14/08/2022 18:12
compartilhe
Bia Haddad acabou derrotada por romena na decisão
foto: AFP

Bia Haddad acabou derrotada por romena na decisão


A semana histórica de Beatriz Haddad Maia em Toronto acabou neste domingo com o vice no WTA 1000 do Canadá. Em um jogo com altos e baixos, a tenista brasileira foi derrotada pela romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada do ranking, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, após 2 horas e 16 minutos. Esse é o terceiro título da europeia na competição, repetindo os feitos de 2016 e 2018.

Bia Haddad Maia teve uma semana para não ser esquecida tão cedo. Até chegar á final, a paulista de 26 anos conseguiu cinco vitórias, sendo quatro delas diante de rivais que estão no Top 20 do ranking da WTA. A única fora deste grupo foi a italiana Martina Trevisan, 26ª do ranking e semifinalista de Roland Garros, derrotada pela brasileir ana estreia.

A sequência de grandes triunfos de Bia Haddad começou contra Leylah Fernandez, 13ª colocada, passou pela número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, chegou na campeã olímpica e 12ª do ranking, a suíça Belinda Bencic, e terminou na ex-líder e atual 14ª, a checa Karolina Pliskova, nas semifinais. Atuando contra rivais no Top 20, a tenista brasileira tem sete vitórias e apenas duas derrotas em 2022.

A grande campanha em Toronto terá grande influência em seu ranking. Primeira brasileira a disputar uma final de WTA 1000 em simples, Bia Haddad iniciou a semana como a 24ª do mundo e será a número 16 a partir desta segunda-feira. Ela disputou a sua quarta final na carreira e segue com dois títulos, os torneios WTA 250 disputados nas quadras de grama de Nottingham e Birmingham, ambos na Inglaterra, em junho.

Agora, Bia Haddad viaja para mais um WTA 1000. Será em Cincinnati, nos Estados Unidos. A sua adversária na estreia será a letã Jelena Ostapenko, outra que se encontra no Top 20 do ranking.

Compartilhe