2

Bruno Soares e Jamie Murray estreiam com vitória nas duplas no US Open

Mineiro e britânico vencem por 2 sets a 0 parceria de norte-americanos e disputaram classificação às oitavas de final na próxima rodada

01/09/2022 19:28
compartilhe
Jamie Murray e o mineiro Bruno Soares avançam na estreia no US Open
foto: Mike Stobe/AFP

Jamie Murray e o mineiro Bruno Soares avançam na estreia no US Open


Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no US Open. O mineiro e o britânico superaram a dupla dos norte-americanos Hunter Reese e Max Schnur num duplo 6/3 e 1h33 de duração para avançar à próxima rodada.  

Agora, Bruno e Jamie enfrentarão a dupla do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski por uma vaga nas oitavas de final do último Grand Slam do ano.

"Foi uma estreia excelente, jogamos bem do início ao fim. Tomamos um susto ali no começo do segundo set, quando saímos com uma quebra abaixo, mas nos recuperamos, jogamos e terminamos bem", avaliou o tenista de BH.

Com a presença em peso da torcida brasileira e de seus familiares e amigos, Bruno creditou a energia positiva aos seus compatriotas. "O melhor clima possível aqui. É um torneio que gosto muito e que tenho muito sucesso. A minha família inteira está aqui, como a minha mãe, os meus filhos, sobrinhos, amigos... todo mundo. Está muito legal mesmo. Quero tentar maximizar isso aí e ir o mais longe possível" , finalizou.

Bruno foi campeão do US Open em quatro oportunidades, sendo duas nas duplas masculinas (2016 com Jamie Murray e 2020 com Mate Pavic) e duas nas duplas mistas (2012 com Ekaterina Makarova e 2014 com Sania Mirza). O mineiro também foi finalista nas duplas masculinas em outras duas oportunidades.


Compartilhe