2

Thomaz Bellucci jogará duplas no Rio Open, o último antes de se aposentar

Bellucci, que chegou a ser número 21 do mundo, vai jogar ao lado do hoje melhor tenista do Brasil no ranking da ATP - Thiago Monteiro é o atual 78º colocado

16/02/2023 18:52
compartilhe
Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro vão jogar juntos no Rio Open
foto: AFP

Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro vão jogar juntos no Rio Open


A organização do Rio Open, ATP 500 que será disputado na próxima semana nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira os últimos convites para a competição de duplas. Para a chave principal, Thomaz Bellucci terá a chance de jogar ao lado de Thiago Monteiro no último torneio de sua carreira, pois anunciou há algumas semanas que vai se aposentar após a disputa em terras cariocas.

Bellucci, que chegou a ser número 21 do mundo, vai jogar ao lado do hoje melhor tenista do Brasil no ranking da ATP - Thiago Monteiro é o atual 78º colocado. O tenista paulista, que também disputará a chave de simples no Rio Open, é dono de cinco títulos de ATP em sua carreira, sendo um nas duplas - em Stuttgart, na Alemanha, em 2013.

Além de Bellucci e Monteiro, os convites da organização para as duplas foram dados para Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner, que já entrarão na chave principal, e para João Fonseca/Mateus Alves, que disputarão o qualifying a partir deste sábado.

Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner unirão forças pela quarta vez em suas carreiras, tendo inclusive conquistado uma vitória para a equipe brasileira na Copa Davis em 2020, em confronto contra a Austrália. O sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni, que disputará a sua quarta edição do Rio Open, é dono de dois títulos de duplas do nível ATP, enquanto que o gaúcho, que vai para a sua oitava edição, tem quatro na sua coleção de troféus.

A chave de duplas conta com grandes times do circuito da ATP - casos de Marcel Granollers/Horacio Zeballos, Jamie Murray/Michael Venus e os atuais campeões Simone Bolelli/Fabio Fognini, além das duplas do gaúcho Rafael Matos e do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. Lorenzo Musetti e Dominic Thiem também estão na disputa das duplas, totalizando em oito campeões de Grand Slam na chave entre simples, duplas masculinas e duplas mistas.


Compartilhe