2

Com Gabigol e Filipe Luís assistindo, Alcaraz bate Mateus Alves no Rio Open

Número 2 do mundo, Carlos Alcaraz derrotou o brasileiro Mateus Alves (nº 556) e se classificou para as oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro

23/02/2023 09:44 / atualizado em 23/02/2023 10:07
compartilhe
Alcaraz, atual campeão do torneio, fechou o jogo em 2 sets a 0 com um duplo 6-4, num duelo que começou na terça-feira e teve que ser suspenso por conta das chuvas que caíram no Rio de Janeiro
foto: Divulgação

Alcaraz, atual campeão do torneio, fechou o jogo em 2 sets a 0 com um duplo 6-4, num duelo que começou na terça-feira e teve que ser suspenso por conta das chuvas que caíram no Rio de Janeiro


 
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, derrotou nessa quarta-feira (22) o brasileiro Mateus Alves (número 556) e se classificou para as oitavas de final do Rio Open. Jogo foi marcado pela presença dos jogadores Gabigol e Filipe Luís, do Flamengo.
 
 
 
Alcaraz, atual campeão do torneio, fechou o jogo em 2 sets a 0 com um duplo 6-4, num duelo que começou na terça-feira e teve que ser suspenso por conta das chuvas que caíram no Rio de Janeiro.

O espanhol estava próximo da vitória (6-4 e 5-3) quando a partida teve que ser interrompida. No reinício do confronto, depois de 22 horas, ele selou a classificação ao confirmar seu serviço no segundo game.

"Foi um jogo complicado, o resultado mostra isso. Alves é um grande jogador, demonstrou aqui apesar das condições de parar e voltar no dia seguinte. A verdade é que jogar assim não é fácil, mas estou feliz com esta vitória", disse Alcaraz depois da partida.

Embora tenha feito jogo duro, Mateus Alves, que participou do Rio Open graças a um 'wild card', acabou sucumbindo à superioridade do espanhol.

"É um saldo totalmente positivo, fico muito feliz de jogar pela primeira vez nesta quadra, com esta torcida. Foi um momento muito especial para mim", afirmou o brasileiro de 22 anos.

Alcaraz, de 19 anos, vai enfrentar nas oitavas o italiano Fabio Fognini (número 86), em busca de repetir o título que em 2022 deu início à trajetória que o tornou o tenista mais jovem a chegar ao topo do ranking da ATP.
 

Gabigol e Filie Luís

 
Após derrota do Flamengo na Recopa, Gabigol e Filipe Luís marcaram presença nessa quarta-feira (22) no Rio Open 2023 - maior torneio de tênis da América do Sul e único ATP 500 do Brasil, que será realizado até domingo, dia 26, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
 
 
 
Os jogadores curtiram o evento ao lado da família e amigos. Na última terça-feira (21), Gabigol esteve em campo na derrota do Flamengo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito. A equipe carioca não teve um bom desempenho e foi derrotada por 1 a 0. Filipe não foi relacionado para a partida.
 
Além dos atletas do Flamengo, o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, também esteve no Rio Open nessa quarta-feira. Neste final de semana, os jogadores devem se enfrentar pelo clássico, no sábado (25), às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Glorioso no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. 
 


Compartilhe