2

Serena Willians revela gravidez em evento de moda nos EUA

Lenda do tênis falou pela primeira vez sobre seu segundo filho no tapete vermelho do MET Gala

02/05/2023 08:05 / atualizado em 02/05/2023 08:56
compartilhe
Serena Willians, que já é mãe de Alexis, espera pelo segundo filho
foto: Reprodução/Instagram

Serena Willians, que já é mãe de Alexis, espera pelo segundo filho

Baixar Foto Grande

Serena Williams revelou sua segunda gravidez no tapete vermelho do Met Gala, evento beneficente de moda promovido pela revista Vogue norte-americana em Nova York, nos Estados Unidos. 

A ex-tenista já é mãe de Alexis Olympia Ohanian Jr, de cinco anos, fruto do casamento com Alexis Ohanian. "Há três de nós aqui", disse. "Me sinto bem, posso respirar e parar de esconder", completou. 

Nos últimos anos, ela, que já se posicionava de maneira firme contra casos de racismo e sexismo no esporte, se tornou uma voz potente ao tratar também sobre a maternidade. 

Pouco antes do primeiro aniversário de Alexis, ela deu um depoimento falando diretamente com outras mães sobre o sentimento de culpa e as emoções do pós-parto. 
"É totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente para a minha bebê. Todas nós passamos por isso. Eu trabalho muito, eu treino e eu estou tentando ser a melhor atleta que eu posso. No entanto, isso significa que, embora eu esteja com ela todos os dias de sua vida, eu não estou tão perto como eu gostaria", disse. 

"A maioria de vocês, mães, lidam com a mesma coisa. Tanto para as mães que ficam em casa, como para as que trabalham, encontrar esse equilíbrio com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são as heroínas de verdade. Estou aqui para dizer: se você está tendo um dia difícil ou uma semana difícil, está tudo bem. Eu também estou", finalizou. 

Serena deixou as quadras no ano passado, aos 40 anos, depois de disputar o US Open, somando 98 títulos em simples, duplas, duplas mistas. Neles, estão os 23 troféus de Grand Slams e os quatro ouros olímpicos que a tornaram a maior tenista da história do tênis feminino. 

Compartilhe